River Plate chega embalado para enfrentar o Inter

River Plate chega embalado para enfrentar o Inter

Equipe vem de goleada de 6 a 0 na última sexta-feira

De la Cruz fez três gols na goleada do River sobre o Aldosivi

publicidade

O River Plate chega embalado para enfrentar o Inter nesta terça-feira, às 21h30min, pela Libertadores da América. Na última sexta, o time de Marcelo Gallardo aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Aldosivi e avançou para as quartas de final da Copa da Superliga Argentina.

Mais que a classificação, a goleada sobre o Aldosivi serviu para afirmação do meia De la Cruz, que fez um hat-trick. O uruguaio, de 21 anos, foi alçado ao time titular do River justamente após o empate com o Inter no Beira-Rio, em 3 de abril, quando entrou no segundo tempo e fez o gol que decretou o empate por 2 a 2. Desde então, ele passou a ganhar mais oportunidades de Gallardo e coroou o bom momento com a atuação de gala na sexta-feira.

O River que enfrentou o Inter no Beira-Rio tinha uma série de desfalques. Estavam fora o goleiro Armani, os meias Quintero e Palacios, o lateral Casco e o atacante Scocco. Desses, apenas o Armani e Palacios estão de volta. Já o atacante Matías Suárez se somou aos lesionados nos últimos dias. Mesmo com tantos problemas, o técnico Marcelo Gallardo voltou a reencontrar um equilíbrio na equipe. Desde aquele jogo em Porto Alegre, o River disputou seis partidas, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. A única derrota foi com time reserva diante do Tigre pela Superliga Argentina.

Ainda não está confirmada a escalação do River para encarar o Inter. O elenco millonario ganhou folga no sábado. No domingo, os jogadores que atuaram diante do Aldosivi realizaram apenas trabalhos regenerativos. Marcelo Gallardo comandará nesta segunda-feira o treinamento que vai definir os 11 para a partida de terça.

Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e sem chance de roubar o primeiro lugar do Inter no Grupo A, o River Plate deverá ter um time misto nesta terça-feira. Titulares, o lateral Montiel e o atacante Santos Borré estão suspensos pelo acúmulo de amarelos. Eles se somam como desfalques aos lesionados Scocco, Casco, Matias Suarez e Quintero. Os zagueiros Pinola e Martínez Quarta estão pendurados e podem ficar no banco.

 

Confira os relacionados do River para o jogo contra o Inter:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895