River se mobiliza para tentar virada contra o Atlético Tucumán
capa

River se mobiliza para tentar virada contra o Atlético Tucumán

Time de Marcelo Gallardo levou 3 a 0 na ida das quartas de final da Copa da Superliga

Atlético Tucumán fez 3 a 0 no River Plate

publicidade

O River Plate sofreu uma pesada goleada de 3 a 0 para o Atlético Tucumán no jogo de ida das quartas de final da Copa da Superliga no último sábado. Os Millonarios terão de vencer a partida de volta no Monumetal de Núñez nesta terça-feira por, pelo menos, quatro gols de diferença para conseguir avançar para a semifinal. Será mais uma façanha que o clube tentará alcançar na vitoriosa era Marcelo Gallardo.

A forma como o River começou a tratar o jogo de volta contra o Atlético Tucumán lembra a mobilização feita depois da derrota para o Grêmio na ida da semifinal da Libertadores no ano passado. Em sua coletiva, o técnico Marcelo Gallardo lembrou dos feitos que o clube alcançou nos últimos anos e iniciou a convocação da torcida. “O time já mostrou muitas vezes o seu caráter e rebeldia para entregar tudo em campo. Que a torcida vá ao estádio apoiar como de costume e que confie que podemos virar. Temos de pensar assim”, reforçou o treinador.

A derrota por 3 a 0 em Tucumán ficou marcada por mais um erro do goleiro Franco Armani, que deu rebote em chute fraco para o terceiro gol tucumano, marcado por Javier Toledo. Armani já havia falhado contra o Inter no meio da semana pela Libertadores acendendo um alerta a um mês da Copa América. O camisa 1 do River deverá ser o titular da Argentina no torneio que vai ser disputado no Brasil e vive seu momento mais instável desde que chegou ao Monumental de Núñez.

Como o regulamento da Copa da Superliga valoriza o gol de visitante, o River Plate terá de marcar cinco gols caso o Atlético Tucumán faça um no Monumental. Uma vitória de 3 a 0 do River levará a decisão para os pênaltis. O Tucumán poderá perder por até 2 a 0 para avançar à semifinal.

 

Confira lances do jogo:

 

Zebra também no outro confronto


A vitória de 3 a 0 do Atlético Tucumán sobre o River Plate não foi a única surpresa da rodada de ida das quartas de final da Copa da Superliga. Diante de sua torcida, o Tigre venceu o campeão da Superliga Racing por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto. Um dos gols foi marcado por Walter Montillo. A Academia terá de buscar uma vitória de 3 a 0 no Cilindro para avançar à semifinal. A partida também será disputada na terça-feira.

Vale lembrar que o Tigre foi rebaixado para a B Nacional na Superliga. Apesar de ter terminado a competição em 9º lugar, o clube caiu pelo sistema de média que leva em contas os últimos três torneios.

 

Veja lances do jogo: