Segunda edição da Superliga Argentina começa nesta sexta e terá Copa como novidade

Segunda edição da Superliga Argentina começa nesta sexta e terá Copa como novidade

publicidade



Começa nesta sexta-feira com a disputa de duas partidas a segunda edição da Superliga Argentina. A competição terá 26 clubes na temporada 2018/19 e vai dar quatro vagas na Libertadores da América de 2020 (três diretas). Ao final do torneio, quatro equipes serão rebaixadas obedecendo o critério da média de pontos dos últimos três campeonatos.

A partida de abertura acontece às 19h com o encontro entre Vélez Sarisfield e Newell"s Old Boys em Buenos Aires. Logo depois, às 21h, o primeiro grande entra em campo. O San Lorenzo vai a Victoria encarar o Tigre, o clube de pior média de pontos e que inicia o campeonato com alto risco de rebaixamento. No sábado teremos outras quatro partidas: Gimnasia de La Plata x Argentinos Jrs, Unión x Aldosivi, Patronato x Colón e Belgrano x San Martín de San Juan.


No domingo pela manhã, às 11h, o atual bicampeão argentino Boca Juniors fará sua estreia diante do Talleres na Bombonera. Logo depois, às 13h15, o vicecampeão da última temporada Godoy Cruz receberá o Estudiantes em Mendoza. A tarde de domingo ainda terá mais dois jogos: Lanús x Defensa y Justicia e Rosario Central x Banfield. Já à noite, às 20h, Huracán e River Plate se enfrentarão em duelo cheio de tradição no Ducó.


Atlético Tucumán x Racing ainda vão se enfrentar na segunda-feira na rodada, que teve a partida entre Independiente x San Martín de Tucumán adiada por conta da participação do Rojo na Copa Suruga.


Com os elencos mais caros do país em razão dos investimentos para a Libertadores da América, Boca Juniors, River Plate, Racing e Independiente iniciam a Superliga como principais favoritos ao título. Terceiro colocado na última temporada, o San Lorenzo aparece como quinta força e tem a seu favor o fato de encarar o torneio local como prioridade no semestre já que não está na Libertadores – a Sul-Americana deve ficar em segundo plano.


Godoy Cruz, Talleres e Huracán fizeram campanhas surpreendentes na última temporada e aparecem como candidatos a atrapalhar os grandes. Vélez, Newell"s e Rosario Central vão tentar viver dias melhores após campanhas decepcionantes no último torneio. O Central tem como trunfo a chegada do técnico Edegardo Bauza, que deve pelo menos devolver uma organização defensiva ao time - que tem a dúvida sobre a permanência de sua estrela Marco Rúben. O renovado Estudiantes é outro candidato a esse grupo de clubes postulantes às vagas nas competições internacionais.


Copa da Superliga


A Superliga terá uma novidade nesta temporada. Com o campeonato reduzido a 25 rodadas, o jeito encontrado pelos clubes para esticar a temporada foi a criação da Copa da Superliga. O novo torneio reunirá apenas os times da primeira divisão e será disputado em mata-mata. O campeão ganhará uma vaga direta na Libertadores 2020. A Copa da Superliga ainda precisa ter sua criação aprovada em assembleia dos clubes marcada para novembro. Mesmo com a Copa da Superliga, a Copa Argentina continuará sendo disputada.






Os direitos de transmissão da Superliga para o Brasil seguem com a Fox Sports. Três jogos da primeira rodada entrarão na grade da emissora neste final de semana. Confira:

Domingo
Boca Juniors x Talleres (11h)
Godoy Cruz x Estudiantes (13h15min)
Huracán x River Plate (20h)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895