Sem Messi, camisa 10 da Argentina não será usada em amistosos

Sem Messi, camisa 10 da Argentina não será usada em amistosos

publicidade

Foto: AFA / Instagram / Reprodução


Lionel Messi segue sendo o dono da camisa 10 da Argentina apesar da dúvida sobre sua continuidade na seleção. A AFA anunciou a numeração da Albiceleste para os amistosos contra Guatemala e Colômbia nos EUA e deixou a 10 vaga.

Embora tenha sido o número de Mario Kempes, o artilheiro da Copa de 1978 no primeiro título mundial argentino, a camisa 10 foi imortalizada por Diego Armando Maradona. Maradona usou a"diez" em 85 das 87 partidas que disputou pela Argentina. Messi passou a usar a 10 da seleção em 2009, exatamente quando Maradona era o técnico.

Entre Maradona e Messi, muitos jogadores usaram a camisa 10. Em Copas do Mundo, porém, foram dois. Ortega foi o 10 nos Mundiais de 1998 e 2002 enquanto Riquelme teve a honra na Alemanha em 2006. Se Messi decidir abandonar a seleção, Dybala é o favorito para herdar a 10, mas no momento AFA pretende deixar a camisa à espera de seu dono.

A Argentina terá mais quatro amistosos em 2018 ainda sem um treinador definido. Lionel Scaloni, técnico da sub-20, será o responsável por dirigir a equipe até o final do ano e a tendência é de que Messi não participe desses jogos. Vale lembrar que a Argentina vai enfrentar o Brasil em clássico na Arábia Saudita no dia 16 de outubro.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895