Superliga Argentina: Defensa y Justicia vence, garante vaga na Libertadores e encosta do Racing
capa

Superliga Argentina: Defensa y Justicia vence, garante vaga na Libertadores e encosta do Racing

Nicolás Fernández anotou os três gols do Defensa y Justicia

publicidade

A noite desta segunda-feira foi histórica para o Defensa y Justicia. A equipe treinada por Sebastián Beccacece venceu o Banfield por 3 a 2 e garantiu matematicamente a classificação para participar pela primeira vez da Libertadores da América em 2020.

O grande nome da vitória do Defensa y Justicia foi o atacante Nicolás Fernández, que anotou um “triplete”. O Defensa esteve duas vezes em vantagem e cedeu o empate para o Banfield, que marcou seus dois gols com Nicolás Bertolo, o segundo aos 35 da etapa final.

Nicolás Fernández fez o gol que garantiu a vitória do Defensa y Justicia apenas aos 44 do segundo tempo levando ao delírio os torcedores presentes no estádio Norberto Tomaghello em Florencio Varela.

Além da vaga na Libertadores, a vitória serviu para o Defensa y Justicia reduzir para um ponto a distância para o líder Racing (52 a 51) e manter viva a esperança do título inédito. Restam ainda três rodadas para terminar a Superliga e Racing e Defensa se enfrentam na última em Avellaneda.

Até o confronto com o Racing na última rodada, o Defensa y Justicia vai jogar contra o Patronato (fora) e o Unión de Santa Fe (casa). A Academia tem pela frente o Belgrano (casa) e o Tigre (fora) antes da partida decisiva diante dos comandados por Beccacece.