Superliga: Rodada tem derrota do líder Boca, quinta vitória seguida do Racing e mais um tropeço do River

Superliga: Rodada tem derrota do líder Boca, quinta vitória seguida do Racing e mais um tropeço do River

publicidade

Lautaro Martínez marcou seu oitavo gol na Sulperliga - Foto: Racing / Divulgação / CP


 

A Superliga Argentina teve sua 18ª rodada encerrada nessa segunda-feira. O La Pelota traz os destaques, que ficaram por conta da primeira derrota do líder Boca em 2018, mais um triunfo do imparável Racing de Coudet e um novo tropeço do River Plate.

Começamos pelo líder. O Boca Juniors foi ao estádio Diego Armando Maradona enfrentar o Argentinos Juniors nessa segunda-feira já sabendo dos tropeços dos seus mais próximos perseguidores - Talleres e San Lorenzo apenas empataram no final de semana. O time de Guillermo Schelotto, no entanto, acabou derrotado por 2 a 0 e não conseguiu aumentar sua vantagem na liderança.


Por conta do desgaste da viagem ao Peru para enfrentar o Alianza Lima pela Libertadores na última semana, Schelotto poupou alguns titulares no jogo dessa segunda-feira. Não estiveram em campo Carlitos Tevez, os laterais Jara e Fabra, além do suspenso Wilmar Barrios. Os zagueiros Magallán e Goltz, que já haviam ficado fora contra os peruanos, mais uma vez foram desfalques.


Com time misto, o Boca apresentou um fraco futebol e não conseguiu ser superior ao Argentinos em nenhum momento no jogo. O meio-campo, que teve Seba Pérez e Reynoso ao lado do titular Nández, não ofereceu sustentação para a defesa e foi pouco criativo com a bola. Restou ao time apostar em bolas longas para o centroavante Ábila, o que pouco resultou em perigo para o goleiro Chávez.


Apesar da derrota, o Boca ainda tem uma confortável vantagem de oito pontos para o vice-líder Talleres. O San Lorenzo, que tem uma partida menos, aparece em terceiro, a 11 pontos dos Xeneizes. O Argentinos subiu para o 13º lugar com a vitória e segue sonhando com vaga na Copa Sul-Americana de 2019.


Confira lances da partida:



Lautaro marca e Racing alcança quinta vitória seguida


A derrota do Boca na segunda-feira apenas confirmou que o time em melhor momento na Superliga é mesmo o Racing de Eduardo Coudet. No domingo, a Academia contou com mais um gol do imparável Lautaro Martínez e venceu o Vélez por 1 a 0. A vitória foi a quinta seguida do time de Avelleneda na Superliga. Contando o triunfo com o Cruzeiro pela Libertadores no meio de semana, o Racing soma seis vitórias em sete jogos oficiais no ano.


Após fazer três gols na estreia da Libertadores, Lautaro precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes do Veléz. O camisa 10 aproveitou escanteio batido por Nery Cardozo e subiu mais alto que todo mundo na área para marcar o primeiro do Racing.


A Academia acumulou chances para ampliar, mas depois sentiu o desgaste do intenso jogo que fez contra o Cruzeiro no meio de semana e cedeu o empate para Vélez, que marcou com o experiente Mauro Zárate. Quando parecia que o resultado ficaria em empate, Centurión apareceu para marcar um belo gol de cabeça e garantir o triunfo aos comandados de Coudet.


O Racing agora soma 31 pontos, mas segue em quinto lugar porque o Independiente goleou o San Martín e foi a 32 pontos. O Vélez, 20º colocado, segue com risco de rebaixamento.


Confira lances da partida:



River tropeça mais uma vez


Após o bom empate com o Flamengo no Rio de Janeiro na estreia na Libertadores, o River Plate tinha uma boa oportunidade para se recuperar de vez na temporada diante do Chacarita Juniors, o antepenúltimo na tabela. Mas não foi o que aconteceu. O River não aproveitou as quase 10 chances claras de gol que teve na partida e ficou no empate dentro do Monumental de Núñez.


Scocco, de pênalti, marcou para os Millonários e Nahuel Menéndez anotou o gol do Chaca. Com o empate, o River é 21º colocado na Superliga, a 23 pontos do rival Boca. O Chacarita é 26º na classificação, mas aparece em último na tabela de rebaixamento, que leva em conta a média dos últimos torneios.


O River Plate tem apenas uma vitória pela Superliga em 2018 em seis rodadas disputadas. O time teve ainda dois empates e sofreu outras três derrotas.


Veja os lances da partida:



Confira todos os resultados da 18ª rodada da Superliga:



 


Confira a classificação da Superliga Argentina:






Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895