Superliga: Rodada tem vitórias dos líderes, clássico no zero e recuperação de Boca e River

Superliga: Rodada tem vitórias dos líderes, clássico no zero e recuperação de Boca e River

publicidade

A 17ª rodada da Superliga Argentina 2018/19, iniciada na sexta-feira, foi encerrada nessa segunda com uma surpreendente derrota do então terceiro colocado Atlético Tucumán para o Patronato por 3 a 0. O prejuízo foi grande para o Decano pelas vitórias dos líderes Racing e Defensa y Justicia. Além disso, Boca Juniors e River Plate confirmaram suas recuperações no torneio.

 

 

Ainda na sexta-feira, o invicto Defensa y Justicia conseguiu uma agônica vitória sobre o San Martín de Tucumán fora de casa. A partida estava empatada por 1 a 1 até os 47 do segundo tempo, quando Nico Fernández marcou o gol da vitória. O gol levou à loucura o técnico Sebastián Beccacece que comemorou gritando junto às câmeras de televisão em uma imagem que lembrou a de Diego Maradona em seu último gol em Copas do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos. O triunfo naquele momento deixava o Defensa empatado com o Racing em pontos.

 
Baccacece comemorou gol do Defensa ao estilo Maradona


O clássico da rodada da Superliga aconteceu no sábado no Nuevo Gasómetro, onde San Lorenzo e Independiente se enfrentaram. Duas equipes que decepcionam no campeonato, Ciclón e Rojo ficaram devendo também no jogo. O San Lorenzo teve um pênalti desperdiçado por Blandi no primeiro tempo e, mesmo tendo quase toda a etapa final com um homem a mais, não conseguiu furar a marcação do Independiente. As duas equipes seguem sem vencer em 2019.

 

O domingo reservou grandes jogos na Superliga Argentina. O primeiro deles aconteceu na Bombonera, onde o Boca Juniors fez o primeiro jogo em frente a sua torcida no ano diante do Godoy Cruz. Darío Benedetto aproveitou pênalti sofrido por Tevez e abriu o placar logo no começo do jogo. O Xeneize desperdiçou várias chances e quase foi castigado no final. Aos 40 do segundo tempo, Morro Garcia mandou para as redes, mas o tento foi anulado por impedimento que não existiu do uruguaio.
Livre do empate no gol anulado, o Boca Juniors chegou ao seu segundo gol nos acréscimos com Mauro Zárate em linda cobrança de falta. Zárate fez seu segundo gol em três jogos na Superliga em 2019. Ele ainda soma duas assistências no ano. Parece questão de tempo para Zárate ganhar a posição de titular de Tevez e se firmar como o companheiro de Benedetto no ataque.

 

Logo após Boca 2 x 0 Godoy Cruz, o Racing entrou em campo para enfrentar o Huracán em duelo entre dois times da ponta de cima da tabela. A equipe de Eduardo Coudet conseguiu se impor desde os primeiros minutos e abriu o placar com Cristaldo na etapa inicial. No começo do segundo tempo, o Huracán empatou a partida com Auzqui.
O gol de empate afetou a confiança do Racing, que passou a cometer erros defensivos e o Huracán quase virou. O Racing, porém, conseguiu recuperação e o segundo gol veio em pênalti convertido pelo artilheiro da Superliga Lisandro López. Licha agora soma 14 tentos na competição. Nos minutos finais, o zagueiro Sigali marcou o terceiro e confirmou a vitória do líder por 3 a 1.

 

O domingo de futebol na Argentina foi encerrado com um confronto entre dois campeões da América. Vélez Sarsfield e River Plate se enfrentaram em Liniers em jogo de grande atuação de Franco Armani. O goleiro millonario defendeu um pênalti cobrado por Salinas no primeiro tempo e fez ainda pelo menos três grandes defesas ao longo da partida.

 

Com Armani parando o ataque do Vélez, Borré e Quintero marcaram os gols que deram a vantagem ao River Plate. Nos acréscimos, Barreal descontou para o Fortín, mas era tarde para uma reação. O River, assim, chegou a sua segunda vitória seguida e deixou para trás o mau começo de ano com três derrotas dentro do Monumental de Núñez na Superliga.

 

Após iniciar a rodada na terceira colocação, o Atlético Tucumán tinha a missão de vencer o Patronato para não deixar a distância para Racing e Defensa y Justicia aumentar. A equipe, porém, teve uma atuação para esquecer na noite dessa segunda-feira. Com domínio de todo o jogo, o Patronato aplicou 3 a 0 e conquistou uma importante vitória na briga contra o rebaixamento.

 

A próxima rodada da Superliga reserva um grande confronto entre o líder Racing e o atual campeão da América River Plate no Monumental de Núñez no domingo, às 20h20. No mesmo dia, às 18h10, Newell’s Old Boys e Rosario Central vão se enfrentar no clássico rosarino em mais um jogo que merece atenção.

 

Os resultados da 17ª rodada da Superliga:

Gimnasia de La Plata 3 x 1 Tigre

Talleres 3 x 1 Banfield

San Martín de Tucumán 1 x 2 Defensa y Justicia

San Lorenzo 0 x 0 Independiente

Argentino 0 x 0 Belgrano

Lanús 1 x 0 Colón

Rosario Central 0 x 0 Aldosivi

Unión 0 x 0 Newell’s

Boca 2 x 0 Godoy Cruz

Racing 3 x 1 Huracán

Vélez 1 x 2 River

Patronato 3 x 0 Atlético Tucumán

San Martín de San Juan 3 x 0 Estudiantes

 

A classificação da Superliga Argentina:

 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Superliga Argentina de Fútbol (@argsaf) em


 



 

Veja lances dos principais jogos da rodada:






Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895