Vem aí a Copa da Superliga Argentina

Vem aí a Copa da Superliga Argentina

Racing venceu a Superliga e agora vai em busca do título da Copa

publicidade

A Superliga Argentina 2018/19 terminou no último final de semana com o Racing fazendo a festa no Cilindro pela conquista do seu 18º título argentino. Pois a temporada argentina terá agora o seu último e novo torneio: a Copa da Superliga.

A Copa da Superliga foi criada para completar o calendário do futebol argentino em razão da redução da Superliga para 26 clubes nesta temporada. O novo torneio vai dar uma vaga na Libertadores para o campeão e um lugar na Copa Sul-Americana para o vice.

Disputam a Copa os 26 clubes da Superliga. A fórmula será de mata-mata em confrontos de ida e volta. Para encaixar as chaves, os seis primeiros colocados da Superliga 2018/19 entram direto na fase de oitavas de final. Os outros 20, jogarão uma etapa preliminar. Os 10 vencedores se juntarão aos outros seis fechando o número de 16 times.

As chaves foram definidas de acordo com a classificação na Superliga e colocaram já um clássico na primeira eliminatória. Huracán (10º) e San Lorenzo (23º) vão se enfrentar no primeiro mata-mata. O vencedor desse confronto poderá ter um outro clássico na sequência com o Independiente, que enfrenta o Argentinos Juniors.

Confira todos as chaves da Copa da Superliga:

 

 

 

A Copa da Superliga terá início nesta sexta-feira com Colón x Tigre e Gimnasia de La Plata x Newell's Old Boys. No sábado teremos San Martín de San Juan x Talleres, Belgrano x Lanús e San Martín de Tucumán x Union. San Lorenzo x Huracán, Estudiantes x Banfield e Argentinos x Independiente jogarão no domingo. A rodada se encerrará na segunda-feira com Patronato x Godoy Cruz e Rosario Central x Aldosivi. As partidas de volta vão ocorrer na próxima semana.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895