Novo livro de Rossyr e doação ao Delfos

Novo livro de Rossyr e doação ao Delfos

Poeta e escritor Rossyr Berny completa 42 anos de literatura

publicidade

Poeta e escritor Rossyr Berny completa 42 anos de literatura. Foto de Samuel Maciel / CP Memória


 

Escritor Rossyr Berny lança seu 22º livro nesta quinta, às 19h, e formaliza doação do acervo com obras e documentos ao Delfos - PUCRS

O poeta e escritor, natural de São Gabriel (RS), Rossyr Berny, de 66 anos, completa 42 anos de literatura neste ano de 2018. O escritor já publicou 21 livros, entre obras de poemas, o romance histórico “Entreguem o matador à família do morto – Brasil 500 Danos” e antologias como “Construtores de precipícios”, “Amor tsunami” e “Vê-las à luz de velas – e alguns cantos escuros”. Como tradutor, já traduziu do espanhol ao português, os livros de poemas e contos de Carlos Pereira Higgie, Rubinstein Moreira e Néllida Marina H. Manfrú, todos autores uruguaios.

Diretor e editor da Editora Alcance (fundada em 1985), jornalista, professor e mestre em Teoria da Literatura, Rossyr lança nesta quinta-feira, às 19h, no Instituto de Cultura/Delfos - Espaço de Documentação e Memória Cultural da PUCRS (Ipiranga, 6681, Biblioteca Central, 7º andar) o seu 22º livro, "O Gemido Animal do Homem" e também fará a doação de seu acervo literário e cultural ao Delfos. São 22 livros impressos, 22 obras digitais, fotos, vídeos, manuscritos e documentos digitalizados.

Na ocasião, o professor e crítico literário Eduardo Jablonski autografará a obra “A Rebeldia Poética em Rossyr Berny”, contendo uma breve antologia com 50 poemas, e a professora e escritora Jane Tutikian autografará o livro "101 Poemas Escolhidos de Rossyr Berny", com seleção e organização de Jane.

 

 

 

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895