Uma cidade perde a cabeça

Uma cidade perde a cabeça

publicidade


Leonardo Brasiliense lança seu primeiro romance "Decapitados" nesta quarta na Saraiva do Moinhos Shopping

 

Vencedor do prêmio Jabuti em 2007 e 2011, Leonardo Brasiliense lança seu primeiro romance "Decapitados", pela Benvirá, selo editorial da Saraiva. Em Porto Alegre, a sessão de autógrafos será neste dia 03 de dezembro, quarta-feira, às 19h30min, na Saraiva do Moinhos Shopping (Olavo Barreto Viana, 36), no bairro Moinhos de Vento.

 

No novo livro, "Decapitados", Brasiliense, autor de obras como "Três Dúvidas" e "Adeus Conto de Fadas", narra os conflitos de um jovem ao encontrar em seu quarto uma relíquia religiosa desaparecida na pequena Vale São José. Em uma mistura de humor e suspense, o leitor acompanha os conflitos do personagem Alexandre ao se deparar, no tapete de seu quarto, com o crânio do falecido monsenhor, um objeto sagrado para toda a comunidade do vilarejo. A cidade inteira, então, se mobiliza para procurar a caveira. Em meio às trocas de acusações entre a população, vários inocentes vão parar na cadeia. Nessa confusão, o jovem Alexandre, que não sabe como o crânio foi parar em seu quarto, mantém o objeto escondido ao mesmo tempo em que vê seu futuro ameaçado por não saber como devolvê-lo.

 

"Decapitados" explora o melhor e o pior lado humano diante de uma situação de caos. Intrigas e vinganças afetam tanto as relações interpessoais, quanto as instituições que deveriam garantir a ordem e a segurança dos habitantes da cidade.Brasiliense revela que o desaparecimento da relíquia religiosa foi inspirado em um caso verídico: “Uma história parecida aconteceu em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul e serviu de pano de fundo para uma crítica ao relativismo que impera em nossa
filosofia contemporânea, já que, no momento em que os cidadãos perdem sua maior referência, eles ‘perdem a cabeça’”.

 

SOBRE O AUTOR

Leonardo Brasiliense nasceu em São Gabriel/RS em 1972. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria e atualmente trabalha na Receita Federal do Brasil. Publicou, entre outros, os livros "Adeus Cconto de Fadas", vencedor do Prêmio Jabuti categoria Juvenil em 2007, e "Três Dúvidas", vencedor do mesmo prêmio na categoria Contos e Crônicas em 2011.

 

SERVIÇO

O QUÊ: Lançamento e sessão de autógrafos do livro "Decapitados", de Leonardo Brasiliense (Benvirá, 125 páginas)

QUANDO: Quarta-feira, 03 de dezembro, às 19h30min.

ONDE: Saraiva do Moinhos Shopping, em Porto Alegre (rua Olavo Barreto Viana, 36).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895