Novo polo gastronômico na Redenção começa operação de testes

Novo polo gastronômico na Redenção começa operação de testes

Refúgio do Lago será inaugurado oficialmente no dia 19 de maio, mas até lá já é possível conhecer o espaço

Jonathas Costa

Novo espaço gastronômico tem 750 metros quadrados e está localizado entre o lago e o espelho d'água

publicidade

Os tapumes que encobriam o novo polo gastronômico que nasce no coração do Parque Farroupilha foram retirados e, desde esta sexta-feira, o Refúgio do Lago opera no modelo soft opening. A ‘abertura de leve’ serve para testar as operações dos serviços e a capacidade de atendimento. “É uma liberdade poética para ajustarmos tudo”, resume Pedro Santarem, um dos sócios da Ioiô Casa de Festas Infantis, vencedora do processo licitatório para uso comercial da área do antigo orquidário.

Nos 750 metros quadrados de área, estão mesas ao ar livre, cadeiras e guardasóis, palco para apresentações, espaço pet e estacionamento para bicicletas. A abertura oficial está marcada para o próximo dia 19. Por enquanto, ainda desavisados os frequentadores da Redenção acabam descobrindo ao acaso o novo espaço por entre as árvores do parque, entre o lago e o espelho d'água. E é uma descoberta prazerosa. 

Nesta fase de testes, funcionam cinco operações gastronômicas que comercializam desde opções típicas de um passeio no parque, como sorvetes, açaís, cafés e sanduíches, a pratos mais elaborados, como hambúrgueres, parrillas, massas, risotos e drinks. Para adquiri-los, é preciso se dirigir a totens digitais, que apresentam os menus de cada estabelecimento. A escolha dos itens e o pagamento, apenas por cartão de débito e crédito, é feito no mesmo local.

Os preços seguem o padrão de restaurantes e bares da região. Com a nota impressa, o cliente se dirige ao contêiner, retira o pedido e escolhe uma mesa para se sentar. São dois espaços disponíveis, ambos abertos e em total contato com a natureza. No segundo andar, um diferencial e tanto: sentar-se à altura das copas das árvores, avistar o lago e ouvir o canto dos pássaros. Um verdadeiro refúgio.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895