‘Vamos conectar o visitante à Redenção’, promete empresário à frente do Refúgio do Lago

‘Vamos conectar o visitante à Redenção’, promete empresário à frente do Refúgio do Lago

Novo espaço gastronômico no Parque Farroupilha deve ser lançado em maio

Jonathas Costa

publicidade

A coluna trouxe na última edição os detalhes do estágio avançado das obras do novo espaço gourmet no Parque da Redenção. O empreendedor por trás do projeto é Pedro Santarem, sócio da Ioiô Casa de Festas Infantis, vencedora do processo licitatório para uso comercial da área do antigo orquidário. Em entrevista ao Correio do Povo, Santarem fala do otimismo e da expectativa com a proximidade do lançamento do Refúgio do Lago, previsto para maio, e de aspectos desafiadores do empreendimento, como a segurança e a relação com o parque símbolo de Porto Alegre. 

Já há data para abertura?

Iniciamos as instalações no meio de dezembro, em 2021. Na ocasião, com a colocação de tapumes, início das fundações e preparação do terreno. A partir daí, tínhamos o plano de em seis meses concluir o complexo. Atualmente queremos no final de abril estar testando as operações para, no início de maio, poder inaugurar. 

E como vai ocorrer? 

O programado é, após toda estrutura do complexo instalada, as operações também fazerem suas instalações e testes, com a produção dos seus produtos e serviços. Essa etapa está programada para o final de abril e será feita internamente antes da abertura para o público.

Quais serão as operações?

Teremos um bar, uma cafeteria e algumas operações gastronômicas, como contêineres com pizzas, massa, risoto, carnes, burger, sanduíches, açaí, pratos saudáveis e sorvete.

E a questão do horário? 

Pretendemos operar entre o horário das 8h às 22h. A ideia é que as operações atendam desde o público que vai praticar exercícios físicos ou até pegar um sol e passear ao ar livre, pela manhã. Passando pelo público que busca opções de refeição no almoço e também café da tarde, happy hour e o público mais noturno, que curte frequentar bares e restaurantes à noite. 

Aproveitando, como você vê a questão da segurança? A Redenção já tem histórico de problemas, principalmente à noite.

A falta de estrutura, segurança e iluminação foram alguns dos motivos que levaram à prefeitura a concessionar o espaço. Era um ambiente escuro, sem utilização pelos visitantes e frequentado para o uso de drogas e prática de sexo. O intuito é levar ao público um complexo gastronômico para atender a demanda de quem busca opções de refeição, lazer, estrutura e segurança, em meio a um passeio no parque. Que faça com que os visitantes não precisem se deslocar para outros lugares quando decidirem comer e beber algo. Por isso o Refúgio do Lago vai oferecer infraestrutura como banheiros, mesas e cadeiras, um supermezanino que vai aproximar os visitantes das copas das árvores, um complexo conectado com a natureza e até mesmos um palco para apresentações artísticas. Acreditamos que a ocupação do público vai tornar o espaço mais democrático e seguro.

Mas e os aspectos diretos de segurança? 

Com certeza é prioridade. Além de uma nova iluminação, teremos também segurança 24h, cuidando do complexo, dos visitantes e das operações. Pretendemos também fazer esse acompanhamento no entorno, com segurança particular e até mesmo com o apoio da segurança pública, indo do Refúgio até os pontos de estacionamento onde teremos embarque e desembarque dos visitantes. 

As expectativas, então, são altas.

O Refúgio do Lago vem pra conectar ainda mais os visitantes a uma área antes pouco ou mal utilizada, atendendo a necessidades antes não contempladas, como serviços e estruturas de lazer e gastronomia na região. Inserindo segurança, apresentações artísticas e com total contato a natureza, em um dos parques mais tradicionais do estado. Um espaço totalmente de braços abertos para a cidade e para o público. Os desafios são grandes, mas acreditamos que juntos podemos construir uma página linda no nosso parque, na nossa cidade e um case para o Estado.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895