Gabriel Dalla Costa lança "What Are You Waiting For?"

Gabriel Dalla Costa lança "What Are You Waiting For?"

publicidade

Foto: Salomao Cardoso / Divulgação / CP


O músico e compositor Gabriel Dalla Costa disponibilizou nesta segunda-feira nas plataformas digitais seu novo álbum de inéditas, "What Are You Waiting For?". O disco conta com 13 canções em inglês, sendo 12 delas autorais - a única que não foi composta pelo artista natural de Santa Maria é uma versão de "All Along The Wachtower", de Bob Dylan.

O material foi gravado entre 2011 e 2012 e no ano seguinte foi masterizado no Abbey Road Studios, em Londres (por onde já passaram nomes como os Beatles, Pink Floyd, Adele e Coldplay). O lançamento, no entanto, não aconteceu naquela época. "Entendi que a missão já estava cumprida, estava feliz e plenamente realizado por ter concluído a gravação do álbum. Queria apenas mostrá-lo para amigos e familiares e voltei a focar na minha carreira de médico", conta.

A ideia começou a mudar em função do retorno das pessoas que ouviam o trabalho, sempre muito positivo. "Diziam para mim que o álbum não era um patrimônio só meu. Ele deveria ser compartilhado com todo mundo", relembra o artista.



Agora lançado, o álbum produzido em parceria com Tiago Becker carrega uma linguagem própria do artista: intimista, poética e sofisticada, com letras inteligentes e sensíveis, mas sem abandonar o diálogo com o pop, o rock e o folk. "Inicialmente queria gravar um disco que fosse apenas voz e violão, mas durante as gravações fomos adicionando outros elementos como piano, percussão, guitarras, mandolin, baixo, arranjos de cordas e ele foi ficando mais rico e mais denso", explica Gabriel.

"What Are You Waiting For?" pode ser adquirido por download no valor de 10 dólares (cerca de R$ 32) por meio do CDBaby Store ou ser escutado em plataformas como  Deezer, Apple Music, iTunes e o Spotify! :) Ah, já pode ouvir aqui com a gente, ó:

https://open.spotify.com/album/0M0wwJ2Qy4JHPAw6rlyRpa

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895