Pitadas #20

Pitadas #20

publicidade

 

Por Alessandro Engroff*

Congresso online de culinária em dezembro


Entre 2 e 8 de dezembro, será realizado o primeiro Congresso Internacional de Culinária, o Conlinária. Totalmente online e gratuito, o evento vai reunir 24 conhecidos profissionais de gastronomia, vários deles atuantes no Rio Grande do Sul. Eles farão palestras sobre os mais diversos temas, como Cozinha Criativa, Culinária Saudável, Cozinha Tailandesa, Churrasco, Culinária Sem Glúten e Sem Lactose, entre outros, além de contar um pouco sobre suas trajetórias.

Entre os participantes, estão chefs, empresários do ramo gastronômico e alguns dos mais conhecidos ex-participantes de realities shows de culinária, como Priscila Paula e Juan Manuel, os vice-campeões do “Batalha dos Cozinheiros”, da Record. Para participar, é só acessar o site e fazer a inscrição, que também não tem custo.

Taí uma oportunidade perfeita para que os que amam cozinhar aprendam um pouco mais sobre gastronomia sem sair de casa – e também sem mexer no bolso, o que também é um baita estímulo para participar, né? ;)

congresso


Nova casa de brownies

Os fãs de brownie tem um novo endereço para conhecer nos próximos dias: a Sweet Brownies (av. Pirapó, 09). As opções de sabores e versões do doce são variadas, como doce de leite, chocolate branco e preto, chocolate branco e chocolate belga e nozes. O cardápio oferece ainda bolos caseiros, tortas de brownie e biscoitos, além de quiches e muffins salgados.

A loja também produz encomendas para eventos e datas especiais. Para o Natal, a Sweet Brownies já aceita pedidos, inclusive para o Brownietone, essa delícia aí da foto que mistura dois clássicos da confeitaria. Ficou curioso? Confira todos os detalhes na fanpage.

Brownietone-2


Blues e cervejas especiais

Começa nesta quinta e vai até sábado, em Caxias do Sul, o maior evento de blues da América Latina, o Mississippi Delta Blues Festival, no Largo da Estação Férrea. Para homenagear o festival, a Petronius Beverages criou uma cerveja especial: a Schatz Blues Ipa. A IPA (India Pale Ale) tradicional também ganhou uma versão leve e muito aromática e será outra opção no evento, que contará ainda com a Schatz Blond, primeiro rótulo da empresa, e a Schatz Helles, uma cerveja típica da cidade de Munique, muito leve e refrescante.

O cardápio de cervejas contempla ainda a Schatz Muskat, feita com mosto de uva e servida em taça de espumante. Todas as infos estão disponíveis na fanpage do evento.

schatz2 (1)


Pitadinhas

# Até 1º de dezembro, na compra de uma refeição do Lunch Menu + um refrigerante das marcas Coca-Cola nas sedes do Outback, o cliente ganha uma embalagem especial com um pin (broche) exclusivo da promoção “Colecione Momentos”. São seis modelos diferentes. Já quem encontrar a versão dourada do pin ganha na hora uma caixa de som Bluetooth. A promoção é válida de segunda a quinta-feira (exceto feriados), entre 11h30min às 15h.

# Clarice Chwartzmann, do “A Churrasqueira”, ensinará todos os segredos do churrasco em uma aula nesta quinta, às 19h, no Espaço Cardamomo Enogastronomia (Matias Jose Bins, 266). Além das dicas de como assar carnes, o evento contará com degustação de vinhos. Reservas pelo (51) 99307-2349 ou fabisilvia@hotmail.com.

# O Takêdo (Carvalho Monteiro, 397) oferece agora o serviço de take away (“pegue e leve”). O buffet de comida oriental conta com mais de 40 opções entre sushis e sashimis, além de opções quentes. Entre as sugestões de combinados, estão os combos de 18 peças por R$63 e 32 peças por R$112. Mais infos aqui.

 

* O Alessandro é jornalista especializado em Gastronomia e Alta Cozinha e escreve quinzenalmente como convidado do Mais Preza. Sugestões são sempre bem-vindas no e-mail engroff@outlook.com. ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895