Pitadas #23

Pitadas #23

publicidade

Por Alessandro Engroff*


Pallet Bar leva boa culinária à praia de Atlântida


Quem for à praia de Atlântida nos finais de semana de janeiro e fevereiro pode curtir as novidades do Pallet Bar (Av. Central, 2060), que já está em seu terceiro verão. O gastrobar se propõe a “unir arte, gastronomia, diversão e sustentabilidade” em um único espaço, todo decorado com pallets e que neste ano foi ampliado. O lugar conta agora com bar de drinks que têm tudo a ver com a estação do calor: aperol, mojito de maracujá, chivas berry, gin tanqueray, além das tradicionais caipirinhas do Dudu das Caipirinhas. Já a gastronomia é assinada pelo Beta Food, da chef Arika Messa, que preparou um menu com saladas, petiscos e burgers exclusivo para o verão, focado em uma culinária moderna e com ingredientes locais. O Poke"s, Pizza no Pão e Laura Bier das Roubadinhas assinando as sobremesas também fazem parte das atrações culinárias do espaço, que nesta sexta, dia 6, contará ainda com um evento especial da plataforma Gastrometidos, da chef Flavinha Mello. Mais infos na fanpage. #PartiuPallet? ;)


Pallet Bar


Praia do Rosa com novidades


Um dos destinos mais populares entre os gaúchos na temporada, a Praia do Rosa, em Imbituba, também está com novas atrações. Entre elas, o Urucum Lounge, comandado pelo chef Rafael Miralha, que foi instalado dentro da casa noturna Mar Del Rosa (Estrada Geral da Ibiraquera) e opera diariamente, das 18h à meia noite e meia, com música ao vivo nas noites de quinta, sexta e sábado. O cardápio é reduzido na operação Lounge, mas mantém os clássicos do Urucum, como as famosas moquecas.


urucum


Comida mexicana no litoral


O Kaichili Mexican Kitchen lançou uma operação de verão na praia de Atlântida, no Las Ramblas, na Avenida Central. Funciona de terça a domingo, a partir das 17h. São 40 metros quadrados de área coberta, além do espaço externo com mesas e cadeiras. O sistema é o mesmo da Capital: o cliente escolhe os ingredientes e monta a refeição como quiser, entre burritos, tacos, bowls e saladas.


kaichilli


Pitadinhas


# O Instituto Ling promove o “Curso de Drinks - Olivos657”, com Fred Muller, nos dias 18 e 19/1. Já no dia 24/1, é a vez da aula “Espumantes e champagne: degustação orientada”, com Mariane Pradella. Ingressos e infos no site.


# A Leckerhaus, tradicional confeitaria de Porto Alegre, está com um ponto de venda na Twin Set de Atlântida, na Avenida Central. São 35 sabores de tortas, além de quiches, biscoitinhos e outras delícias.



*O Alessandro é jornalista especializado em Gastronomia e Alta Cozinha e escreve quinzenalmente como convidado do Mais Preza. Sugestões são sempre bem-vindas no e-mail engroff@outlook.com. ;)


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895