Pizzas sabor solidariedade

Pizzas sabor solidariedade

publicidade

Gosta de pizza, quer comer bem e ainda ajudar a contar a história dos refugiados cujo drama todos os dias aparece na tela da TV? Então olha que bela iniciativa da Bazkaria. O restaurante de Porto Alegre vai reverter parte da renda obtida com jantar desta terça-feira para a produção do documentário “Salam, Síria”.



Quem aparecer no local vai poder bater um papo com os produtores do filme que estarão no local para conversar sobre o projeto, que é dirigido pela socióloga Juliana Torquato, que morou no Oriente Médio entre 2014 e 2015. O longa quer retratar o cotidiano de famílias sírias que escolheram três diferentes países para viver (Jordânia, Alemanha e Brasil), mostrando o passado, o presente e a perspectiva de futuro dos membros de cada família.

“Salam, Síria” vai mostrar os desafios, medos e amparo que essas famílias estão recebendo, e quem são os personagens por trás da guerra e das ajudas humanitárias nas cidades de São Paulo (Brasil), Augsburg (Alemanha) e Amã, e no campo de refugiados em Zaatari (Jordânia).



A Bazkaria fica na rua Comendador Caminha, 324, no bairro Moinhos de Vento. Quer ajudar mas não vai conseguir ir no restaurante? Não precisa se preocupar, porque o projeto conta com uma campanha de financiamento coletivo na plataforma Kickante. O melhor de tudo é que a equipe do filme disse que vai doar 50% do valor obtido para os entrevistados. ;)

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895