Suspense italiano

Suspense italiano

"O Labirinto" retrata garota sendo encontrada depois de 15 anos nas mãos de um psicopata 

Chico Izidro

Criminoso de O Labirinto usa uma fantasia de coelho

publicidade

"O Labirinto", dirigido pelo escritor italiano Donato Carrisi, a partir de sua obra “L’uomo del labirinto”, mostra a jovem Samantha (Valentina Bellè), que é raptada a caminho da escola. Se passam 15 anos, e ela acorda em um hospital, em estado de choque, sem saber o que aconteceu, acompanhada pelo Dr. Green (Dustin Hoffman) ao seu lado. E eles tentam resgatar as memórias da garota, que ficou presa em uma prisão subterrânea, em forma de labirinto. Em seu cativeiro, Samantha foi forçada a jogar e resolver enigmas, sendo recompensada por seus sucessos e punida por seus fracassos. 

Mas o Dr. Green não é o único a tentar resolver o mistério dos últimos 15 anos. O investigador particular Bruno Genko (Toni Servillo) também quer solucionar o crime, e meio querendo se redimir, pois quando Samantha foi sequestrada, ele foi procurado pelos pais da garota, mas não se interessou pelo caso. E agora, ele tem uma doença cardíaca terminal e apenas dois meses de vida. Porém quando o filme começa, esse tempo já passou... e ele não morreu. Ele se encontra numa situação paradoxal: nessa sobrevida que ganhou, resolve investigar o caso pendente e encontrar o psicopata, que veste uma fantasia de coelho - seria uma referência ao labirinto de "Alice no País das Maravilhas"?. O filme deve ser acompanhado atentamente, pois é repleto de detalhes, e tem uma virada surpreendente quase em seu final. 

Para criar "O Labirinto", Carrisi conta que se inspirou no inferno do escritor Dante Alighieri, com seus diversos círculos. “Essa é a história de uma descida ao submundo, então criei lugares que refletem a obra do poeta. Por exemplo, o Limbo é o Departamento de Pessoas Desaparecidas, pois essas estão suspensas entre a vida e a morte. O círculo da luxúria é habitado pela única pessoa por quem Genko se preocupa: uma prostituta albina. Tudo até chegar ao oitavo, o Labirinto, um lugar repleto de armadilhas e truques, povoado pelo maior monstro de todos: o monstro das nossas mentes”, afirmou. 

Trailer: https://youtu.be/fAqCE6-kPMw

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895