12 Horas de Tarumã abre nova era a partir da largada deste sábado

12 Horas de Tarumã abre nova era a partir da largada deste sábado

Corrida terá regras reformadas e premiação em dinheiro, com promessa de dezenas de carros na disputa

Bernardo Bercht

Novos troféus marcam nova era para as 12 Horas de Tarumã

publicidade

Faltam três dias para o grande momento do automobilismo gaúcho na temporada. Na virada de sábado para domingo, à meia-noite, será a arrancada da 39ª 12 Horas de Tarumã. E em 2019, uma prova transformada, resgatando o passado das grandes disputas de carros de turismo e implementando algumas ideias novas para retomar os grids na casa das dezenas.

A expectativa é grande de tomar o retão com a largada estilo Le Mans em mais de 30 postulantes à vitória. Enquanto os protótipos a mais de 200 km/h ficaram na garagem à espera do Endurance 2020, os Marcas 1.4 prometem um show de competitividade, batendo porta até a quadriculada final com muito mais candidatos ao cobiçado troféu.

O regulamento de carros mais simples e equilibrados deve reunir grid que contará com os campeões recentes da prova e também nomes tradicionais que há alguns anos não competiam oficialmente. Pilotos do país inteiro devem reforçar a contenda, que tem um incentivo a mais.

Sim, pela primeira vez as 12 Horas de Tarumã terão premiação em dinheiro. Serão R$ 25 mil para a equipe campeã, enquanto outros R$ 25 mil serão distribuídos até o quinto colocado.

Um novo troféu, agora confeccionado para ser permanente, carregará placas metálicas com os nomes de cada um dos 38 times que já venceram a prova. E, claro, ao meio-dia de domingo, terá sua 39ª plaqueta com os campeões de 2019.

O prato cheio de velocidade terá, como preliminar, três baterias da Classic Challenge. A projeção é de 25 carros clássicos disputando a vitória, entre Passats, Chevettes, Opalas, protótipos retrô, entre outras raridades. Quem curte automobilismo precisa estar em Tarumã no próximo sábado!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895