24 Horas de Daytona tem quatro brasileiros na luta por vitória
capa

24 Horas de Daytona tem quatro brasileiros na luta por vitória

PitLane acompanha a prova que abre o calendário mundial do automobilismo

Por
Correio do Povo

38 carros estão na disputa

publicidade

A temporada 2020 do automobilismo começa de verdade neste sábado. Largaram as 24 Horas de Daytona, a primeira perna da trinca lendária do endurance, com 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Le Mans. A primeira prova do calendário da IMSA terá como atrativos a batalha volta a volta dos prótipos Acura, Cadillac e Mazda; mas também grande embate dos GTs, com 38 carros na pista. Será, ainda, a estreia do piloto gaúcho Matheus Leist nas corridas de longa distância, com o Cadillac #85 da JDC Miller.

O PitLane vai acompanhar com boletins direto da pista, com alguns dos bastidores da equipe de Leist. A JDC Miller tem num dos carros o tetracampeão da CART Sebastien Bourdais e, no outro, Leist com o experiente Tristan Vautier. Entre os brasileiros, Felipe Nasr e Pipo Derani correm forte de Cadillac pela Action Express. Nos GTs, o país está representado por Augusto Farfus (BMW), Daniel Serra (Ferrari) e Felipe Fraga (Mercedes).

Os favoritos são os atuais campeões da Wayne Taylor Racing. O Cadillac  #10 perdeu Fernando Alonso, mas se reforçou com ninguém menos que o inesgotável Scott Dixon; além de Kamui Kobayashi, Ryan Briscoe e Renger van der Zander. A Acura, contudo, não vai deixar barato com sua esquadra que inclui os ases da Indy Hélio Castroneves, Juan Montoya, Alex Rossi e Simon Pagenaud. A Mazda tem como grande nome Ryan Hunter-Reay e mostrou os carros mais rápidos em volta lançada, sem poder ficar de fora das apostas.