Acura tem desastre com Castroneves e Mazda lidera na 4ª hora em Daytona

Acura tem desastre com Castroneves e Mazda lidera na 4ª hora em Daytona

Matheus Leist fez sua estreia oficial nas 24 Horas ao assumir volante do Cadillac da JDC Miller

Correio do Povo

Mazda seguida liderando mais voltas que rivais

publicidade

Às vésperas da quarta hora de prova, a corrida complicou para um dos brasileiros "peso-pesado" das 24 Horas de Daytona. O Acura #7 de Hélio Castroneves foi patrolado pelo Mazda #55 de Harry Tincknell, rodou e acabou acertando a barreira de pneus na chicane Bus Stop. Acidente que praticamente tirou um dos carros da Penske da contenda, já que os danos à traseira foram extensos e o reparo, longo. Perderam 23 voltas.

A quarta hora teve também a estreia oficial do gaúcho Matheus Leist na lendária Daytona. Ele assumiu o Cadillac #85 da JDC Miller após a condução de Juan Piedrahita. A missão seria recuperar terreno de um pit-stop ruim do time, após o colombiano deixar o motor morrer, desperdiçando importantes segundos.

Lá na frente, a Acura chegou a liderar com Dane Cameron a bordo do #6, mas Olivier Pla logo o superou após um pit, com o Mazda #77. Claramente as armas estavam à mostra entre as duas montadoras japonesas no autódromo. Em terceiro, o Cadillac campeão da Wayne Taylor, com Renger van der Zande na cabine.

Na LMP2, Nick Boulle mantinha o consistente Oreca #52 com boa liderança, 25 segundos à frnete de Colin Braun no #81.

Entre os GT-LM, a Porsche seguia no primeiro lugar, agora com o #912 ponteando, guiado por Mathieu Jaminet. A BMW resolveu aumentar a carga para cima dos rivais alemães e subiu para o segundo posto, numa briga franca pela dianteira, com o piloto Chaz Mostert. O Porsche #911 vinha a seguir, em terceiro, com Matt Campbell. O time de Daniel Serra enfrentava problemas com sua Ferrar e eram apenas o sétimo lugar, com uma volta de desvantagem. A GTD seguia com Lars Kern na liderança, no Porsche #9.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895