Alonso acerta com Toyota para disputar 24 Horas de Le Mans e Mundial de Endurance

Alonso acerta com Toyota para disputar 24 Horas de Le Mans e Mundial de Endurance

publicidade

Espanhol vai combinar participação na F1 e no WEC


A fofoca que estava circulando no bairro se confirmou nesta terça-feira, mas ninguém imaginava o tamanho do bafão! A Toyota anunciou o acerto para Fernando Alonso disputar as 24 Horas de Le Mans. Mais surpreendente, contudo, é que o espanhol vai guiar o TS050 Hybrid não apenas na prova rainha do Mundial de Endurance, como também em em todas as etapas do WEC que não colidirem com o calendário da Fórmula 1.

Aparentemente essa foi a questão que mais deu dor de cabeça à McLaren na hora de definir o contrato com Alonso, a liberação para praticamente fazer um campeonato inteiro paralelo à F1. No seu novo conceito "racer", o espanhol retoma uma tradição dos anos 60 e 70, quando os pilotos costumavam disputar diversos campeonatos e modalidades na mesma temporada, sem aquela redoma hermética das últimas décadas.

"Estou empolgado em disputar as 24 Horas de Le Mans pela primeira vez. É uma corrida que tenho a ambição de participar há um longo tempo", comentou o espanhol. "É uma disciplina diferente dos monopostos, mas eu gostei bastante da minha primeira experiência em Daytona. Agora quero aprender bastante com Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi", projetou.

O presidente da Toyota Motor Corporation, Akio Toyoda, não disfarçou o entusiasmo de contar com o bicampeão. "Acredito que ter o Fernando no volante vai fazer o carro ficar melhor imediatamente", relatou. "Quero ver o quanto nosso Toyota Gazoo  vai crescer quando juntar tudo que nossos pilotos e equipe aprenderam com a experiência de Alonso", projetou.

No outro carro da equipe vão correr Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria Lopez. Nas provas que Alonso não puder disputar, Anthony Davidson será o substituto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895