Arthur Leist vence pela segunda vez na F4 US e pressiona líderes

Arthur Leist vence pela segunda vez na F4 US e pressiona líderes

Piloto de Novo Hamburgo cravou pole, fez mais um pódio e pontuou em todo o fim de semana

Bernardo Bercht

Leist teve seu melhor fim de semana na categoria dos EUA

publicidade

O piloto de Novo Hamburgo Arthur Leist escalou bem a tabela de pontuação da Fórmula 4 norte-americana, neste fim de semana. Ele chegou à sua segunda vitória na temporada, emplacou uma pole-position, outro pódio e marcou pontos em todas as três corridas no Virginia Internacional Raceway.

Numa categoria monomarca e sem toda aquela aerodinâmica complicada, o vácuo fez toda a diferença na primeira prova do fim de semana. Arthur largou na pole, mas acabou finalizando em quarto.

Só que o guri aprendeu bastante e, no segundo round em Virginia, fez tudo certinho. Depois de largar em segundo, manteve os ponteiros na alça de mira e foi com tudo para cima de Joshua Car após uma sequência de ultrapassagens.

A dupla dividiu várias curvas ainda antes do fim, mas foi o brasileiro quem cruzou na ponta e levantou a taça no alto do pódio. "Acho que foi uma das melhores corridas da minha vida. Fiz muitas ultrapassagens, relarguei em primeiro, segurei e fechei tudo que dava", descreveu Arthur.

Veio o terceiro round e ele chegou a flertar com a liderança da corrida. O piloto da Kiwi Motorsports trocou de posições algumas vezes com Christian Brooks e Joshua Car e fechou em terceiro lugar.

A categoria tem seis etapas triplas ao longo do ano, chegando portanto na sua metade. Arthur é o terceiro no certame e ainda briga pelo título. A próxima corrida está marcada para Mid-Ohio em 8 de agosto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895