Aston Martin confirma Vettel na vaga de Perez, uma das contratações mais esquisitas da década

Aston Martin confirma Vettel na vaga de Perez, uma das contratações mais esquisitas da década

Time de Lawrence Stroll paga multa milionária e abdica de patrocinadores para ter tetracampeão em baixa no seu cockpit

Bernardo Bercht

Alemão ganha sobrevida na Fórmula 1 com refundado time britânico

publicidade

Numa das decisões mais esquisitas dos últimos tempos, mas também nada surpreendentes pelo desenrolar dos fatos, a Racing Point anunciou o tetracampeão Sebastian Vettel como seu novo piloto a partir de 2021. O alemão já vai vestir as novas cores da companhia Aston Martin, nome com o qual correra a equipe do milionário Lawrence Stroll.

A escolha é esquisita por vários motivos, mas o primeiro deles é por abdicar do ótimo mexicano Sergio Perez, autor até hoje dos melhores resultados do time, tanto na sua fase indiana, quanto na canadense atual. A troca ocorre com Perez no auge em favor de um Vettel que enfrenta péssima fase já há dois anos. Levando em conta, ainda, o título que ele perdeu em 2018 tão somente por erros seus, não é um dos momentos mais brilhantes do alemão.

Fora isso, sabidamente Perez trazia milionários patrocínios de telefonia para a Racing Point, os quais ficarão à disposição de outro time do grid. O salário de Vettel também será bem maior que o de Perez, mesmo que o alemão esteja numa fase pior. Acrescente ainda a multa rescisória que deverá ser paga ao mexicano, que tinha mais um ano de contrato, e olhando de fora Stroll está rasgando dinheiro!

Alguém mais cínico poderia pensar que o dono da brincadeira quer um tetracampeão em má fase para seu filho, no outro cockpit, superar e parecer melhor do que até então conseguiu mostrar na categoria...

Enfim, escolhas foram feitas e Vettel ganha sua derradeira chance de comprovar as credenciais de campeão. Vale lembrar que, desde que foi amplamente dominado por Daniel Ricciardo na Red Bull, foram poucos os picos de brilho e muitas as críticas e erros.

Para Perez, o caminho mais provável é a Alfa Romeo, mas ele estaria sendo sondado por Williams e Haas também. Eu se fosse a Red Bull dava uma ligada para mudar de ares, visto que nos últimos anos a fila do programa de desenvolvimento energético não rendeu muito bem no time principal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895