Audi reconhece chance de entrar na Fórmula 1 com a Red Bull

Audi reconhece chance de entrar na Fórmula 1 com a Red Bull

publicidade



A Red Bull chama e finalmente a Audi deu uma primeira resposta. Depois do chefão esportivo dos energéticos relatar que uma eventual parceria com a montadora alemão pode ser o único incentivo para permanência na Fórmula 1, o manda-chuva da Audi, Rupert Stadler afirmou em entrevista que uma campanha no topo do automobilismo não está descartada.

"Estamos muito ocupados com vários projetos importantes no esporte a motor, mas Fórmula 1 está na nossa agenda de opções", comentou para a revista inglesa Auto Express. Talvez seja o fim da choradeira da Red Bull, que tem ameaçado largar o barco após passar de força dominadora a ocupante do meio do grid, além de ter azedado sua relação com a Renault, fornecedora de motores.

Para as engrenagens girarem com a Audi, entretanto, será necessário o "ok" da Volkswagen. Até agora, a gigante dos automóveis tinha o discurso de jamais fazer F-1, por ordem do diretor Ferdinand Piech. Só que Piech pediu para sair e um novo cartolão poderá mudar os rumos de VW e suas empresas afiliadas no automobilismo. Em 2016, provavelmente não, mas quem sabe para 2017!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895