Automobilismo acelera no RS a partir de 22 de março

Automobilismo acelera no RS a partir de 22 de março

PitLane confere como será o calendário gaúcho e a expectativa com Stock Car e Copa Truck

Bernardo Bercht

Carreras gaúchas devem voltar ao Eduardo Cabrera, no Uruguai

publicidade

Os motores vão começar a roncar para valer no automobilismo gaúcho na segunda metade de março. O tradicional Marcas & Pilotos dá sua arrancada no dia 22 num fim de semana que terá ainda Copa Fusca e Copa Classic no recheio para encher os grids do autódromo de Tarumã.

Com isso, vamos aproveitar para falar um pouco do calendário de competições de 2020, divulgado pela Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) ainda no começo do ano. Divididas entre todas as categorias, serão quatro etapas regionais no templo do esporte em Viamão, duas em Guaporé, três no Velopark, uma em Rivera e uma em Santa Cruz.

O ano será marcado, também, pela criação do Turismo 1.4 Brasil, categoria nos moldes do Marcas gaúcho, mas que correrá em três etapas nacionais: Goiânia (5 de abril), Tarumã (10 de maio) e Curvelo (data a confirmar).

A Endurance RS começa a correr no dia 19 de abril, em Guaporé, juntamente com a etapa do Gaúcho de Super Turismo, Fórmula 1.4 e a segunda prova de Marcas, Fusca/Classic.

Para o Marcas, o ano termina no dia 15 de novembro, em Tarumã, com Super Turismo e Endurance. A Turismo 1.4 Brasil, por sua vez, fará uma grande final como parte das 12 Horas de Tarumã, em 20 de dezembro.

Em meio a tudo isso, o RS deverá receber a nova Stock Car a partir de abril, no Velopark.  Depois, em julho a categoria corre em Santa Cruz. Ainda há uma etapa a confirmar para novembro, sem praça definida, mas que poderia ser no Rio Grande do Sul.

A Copa Truck visita o Estado em 26 de abril, para correr em Santa Cruz. Também deve passar por Tarumã em 12 de julho.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895