Automobilismo do RS começa a acelerar em 19 de março e encerra em 17 de dezembro

Automobilismo do RS começa a acelerar em 19 de março e encerra em 17 de dezembro

publicidade

faixasO calendário de asfalto do automobilismo gaúcho já está circulando há alguns dias e promete corridas em todos os autódromos disponíveis ao longo de 2017. Teremos cinco etapas do Gaúcho de Endurance/Fórmula RS, oito de Marcas, Fuscas e Classic, além de quatro da novíssima Superturismo. As 12 Horas de Tarumã estão marcadas para 17 de dezembro.

As disputas começam em 19 de março no tradicionalíssima Tarumã, com Marcas, Fuscas e Copa Classic, que mudou para o fim de semana das provas de bateria. Na semana seguinte, é a Endurance que corre em Tarumã juntamente com a Fórmula RS. A novidade é que as disputas serão no  sábado, sacudindo o hábito tradicional de fazer corridas no domingo.

Depois disso, a dobradinha Endurance/Fórmula corre uma etapa em Guaporé e duas em Santa Cruz do Sul. Inicialmente, a uruguaia Rivera estava no calendário, mas foi substituída por uma etapa do Brasileiro de Endurance em abril. A corrida internacional, contudo, ainda poderá voltar em novas atualizações.

Rivera está confirmada, contudo, nas provas do Marcas, com a corrida definida para 3 de setembro. Além do solo uruguaio, o regional vai acelerar três vezes em Tarumã, duas em Guaporé, uma em Santa Cruz e uma no Velopark.

A Super Turismo, com provas mais longas para carros de turismo, vai compartilhar os fins de semana com o Marcas em três oportunidades. A temporada abre em Guaporé, no dia sete de maio, passa por Santa Cruz e Tarumã, encerrando com a exclusiva Seis Horas de Guaporé, em setembro.

Confira o calendário:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895