Bernie Ecclestone afirma que temporada 2020 da F1 deveria ser cancelada

Bernie Ecclestone afirma que temporada 2020 da F1 deveria ser cancelada

As primeiras oito corridas da nova temporada foram canceladas ou adiadas

AFP

Ecclestone acredita que a temporada 2020 da F1 deveria ser cancelada

publicidade

O ex-chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone afirmou que a temporada 2020 da categoria deveria ser cancelada, como consequência da pandemia do novo coronavírus. As primeiras oito corridas da nova temporada da Fórmula 1 foram canceladas ou adiadas, enquanto que as dúvidas aumentam sobre a possibilidade dos outros 14 Grandes Prêmios programados para 2020 serem disputados. 

De acordo como o regulamento da categoria, são necessárias pelo menos oito corridas completas para que a temporada seja validada, mas Eccelstone, ex-dono da competição, considera isso inviável. "Deveríamos suspender o campeonato este ano e começar novamente no ano que vem, espero, já que não vejo como será possível correr as oito corridas que contam para o campeonato", declarou o ex-dirigente de 89 anos à rádio BBC. 

Ecclestone também comentou a situação do compatriota Lewis Hamilton, que aspirava nesta temporada igualar o recorde de sete títulos mundiais do alemão Michael Schumacher. Alguns especialistas consideram que Hamilton terá mais dificuldades caso o calendário seja encurtado, mas Ecclestone vê a situação de outra maneira: "Não acredito que tenha muita diferença para Lewis. Ele ganharia independentemente do número de corridas, sejam 6, 8, 16 ou 20". "Se houver um campeonato do mundo e ele vencer, ele poderia olhar para sua história e dizer que ganhou o título mundial. O terrível seria ganhar com oito corridas. Não seria um grande campeonato", concluiu.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895