BMW de Paulo Sousa e Mauro Kern vence as Seis Horas de Guaporé

BMW de Paulo Sousa e Mauro Kern vence as Seis Horas de Guaporé

Dupla da MC Tubarão assumiu ponta na reta final, após forte acidente do então líder Aldoir Sette

Bernardo Bercht

BMW manteve ritmo consistente para faturar na geral

publicidade

Paulo Sousa e Mauro Kern foram os grandes campeões da Seis Horas de Guaporé, neste sábado com o BMW #7 preparado pela MC Tubarão. A primeira grande conquista do time desde a perda do seu patriarca Carlinhos de Andrade. A conquista veio num duelo final com o Stock Car Sonic #17 de Humbergo Giacomello e André Senger.

Mantendo a regularidade, mas sempre entre os carros mais rápidos, Sousa e Kern tiveram o caminho aberto para o topo do pódio após um enrosco do Golzão #544 de Marçal Muller e Aldoir Sette na saídas dos boxes. A uma hora e meia do fim, a dupla liderava e apontava para a vitória, mas trocou tinta com o Celta #197 de Maicon Roncen e Luiz Sérgio Sena Jr. Com o impacto, o carro capotou e acabou batendo no muro externo da reta principal.

O estrago foi tal que chegou a ameaçar a continuidade da prova até o fim. Felizmente, o piloto saiu ileso e a organização da corrida conseguiu corrigir a posição da barreira durante um safety car mais estendido.

Com isso, a galera seguiu acelerando na noite e o Stockão teve a chance de apertar o ritmo contra a BMW. Senger conseguiu superar o líder e entrar na mesma volta. Reduziu o que podia a desvantagem, mas não dava mais. Paulo Sousa cruzou para a consagração piscando os faróis com muita festa da MC Tubarão. O Maserati de Arthur Caleffi e Sena Jr completou em terceiro.

A classe T1 teve vitória de Catô Belleza e dos irmãos Halmenschlagger com o Gol #22. Na T2, Pedro Ávilar e A. Gandrá faturaram com o Corsa #44. A TL teve Roncen e Sena Jr no degrau mais alto do pódio com o Celta #197, apesar dos danos na parte dianteira. Brock, Vianna e Lopes faturaram na TS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895