Bottas dá o troco em Hamilton e crava pole para o GP de Ímola

Bottas dá o troco em Hamilton e crava pole para o GP de Ímola

Destaques do sábado de briga acirrada das Merdedes foram Gasly e Ricciardo

Bernardo Bercht

Finlandês encaixou grande volta para superar o colega

publicidade

Valtteri Bottas devolveu a tática "discreta" de Lewis Hamilton e cravou a pole-position para o GP da Emilia Romagna, em Ímola. O finlandês andou sempre atrás do britânico, mas na última tentativa, cravou 1min13s609 e ficou 97 milésimos à frente da outra Mercedes. Max Verstappen superou problemas eletrônicos para ficar a meio segundo com a Red Bull, em terceiro.

O quarto foi o sempre excelente em pistas rápidas, Pierre Gasly. O francês soube aproveitar todas as qualidades da AlphaTauri neste tipo de circuito e sobrou em relação ao resto do pelotão. Ficou, ainda, à frente de Daniel Ricciardo e, mais importante, de Alex Albon com a outra Red Bull. O sétimo foi Charles Leclerc com a Ferrari, seguido de Daniil Kvyat e das duas McLaren. Norris à frente de Sainz.

Todo mundo precisava se encontrar na pista e resolver a vida no Q1 ao mesmo tempo. No fim das contas, os degolados ficaram dentro do esperado, mas até lá, as alternativas foram várias, com Daniel Ricciardo, Alex Albon e Sebastian Vettel ameaçado de ficarem fora da segunda fase da classificação.

O primeiro cortado foi Romain Grosjean, com a Haas muito próxima de avançar, mas encerrando com ambos os carros na berlinda. O castigo maior foi para Kimi Raikkonen. O finlandês chegou a figurar em 13º com a Alfa Romeo, mas por centímetros teve sua volta deletada por exceder os limites de pista. Por conta disso, largarám em 18º. Atrás dele, Nicholas Latifi e, puxando a lanterninha, Antonio Giovinazzi.

Numa pista rápida, a grande surpresa do Q2 foi o corte das Racing Point. Lance Stroll errou e estragou sua volta, Sérgio Perez não encaixou de forma ideal e acabou fora por 10 milésimos, em 11º.

Esteban Ocon foi outra performance desapontadora, apenas em 12º com a Renault. George Russell voltou a fazer o melhor possível com a Williams em 13º, enquanto Sebastian Vettel voltou a ser abaixo da crítica com o 14º tempo na prova caseira da Ferrari. Não tinha como ser pior, a léguas de distância do companheiro Charles Leclerc, que avançou fácil ao Q3.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895