Bottas segura pressão de Vettel e vence GP da Áustria

Bottas segura pressão de Vettel e vence GP da Áustria

publicidade

Vettel grudou na volta final, mas não levou para cima de Bottas


Enquanto negociavam retardatários e o forte desgaste dos pneus cheios de bolhas, os quatro líderes trocaram décimos de segundo até duas voltas do fim. Foi o momento em que Hamilton se jogou com tudo para cima de Ricciardo, quase conseguiu passar por fora, mas o piloto da Red Bull manteve o bico à frente.  Vettel, por sua vez, ensaiou mudar de trajetória para assumir a ponta, tentou grudar na asa traseira de Bottas, mas não levou. Segunda vitória do finlandês, com muitos méritos.

Vettel não faturou, mas ampliou sua vantagem no campeonato para 20 pontos, enquanto Ricciardo foi só sorriso com mais um pódio para os energéticos. Hamilton tentou tudo, mas não conseguiu recuperar-se da punição por trocar o câmbio além do quarto posto.

O quinto foi Raikkonen, numa corrida solitária e pouco empolgada. Atrás dele, o excelente Romain Grosjean com o melhor resultado da Haas em muito tempo. Segurou a onda da Force India de Sérgio Perez. O mexicano abriu bem para o colega Esteban Ocon, que sofreu pressão de Massa até o fim. O brasileiro fez uma corridaça, recuperando oito posições e não conseguiu passar a Force India, finalizando em nono. Fechando os pontos, Lance Stroll com a outra Williams.

Confira o resultado:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895