Brasileiros são combativos, mas erros em pits e táticas atrapalham na Indy 500

Brasileiros são combativos, mas erros em pits e táticas atrapalham na Indy 500

Tony Kanaan foi o melhor em nono, Matheus Leist lutou por recuperação para 15º

Bernardo Bercht, direto de Indianápolis

Pilotos da Foyt se recuperaram de falta de gasolina em bandeira amarela

publicidade

Os brasileiros viveram uma tarde de intenso trabalho, em busca de resultados competitivos nas 500 Milhas de Indianápolis. Os pit-stops foram os grandes obstáculos do trio que representou o país. Tony Kanaan mostrou flashes do que poderia ser uma campanha no top five, mas parou num erro de cálculo da equipe. Matheus Leist não teve o carro ideal. Ainda assim, destacou uma prova combativa ao escalar nove posições desde a largada. Hélio Castroneves queria brigar pelo tetra, mas um erro nos pits tirou qualquer chance do brasileiro mais consagrado pela Brickyard.

"A gente teve muitos problemas durante a corrida. E ainda ficamos sem gasolina numa das amarelas", comentou Leist. "Considerando tudo o que aconteceu, não foi dos piores resultados, ainda mais partindo de vigésimo quarto", acrescentou o piloto, sobre a recuperação com algumas ultrapassagens importantes.

Para o piloto da Foyt Racing, a experiência de 2018 ajudou e o carro tinha um acerto melhor para atacar. "Esse ano estava mais confortável, passei mais carros. Ano passado eu larguei na frente e consegui me manter. Esse ano tinha potencial um pouco melhor", definiu Leist.

Ele salientou, também, que a falha na estratégia, que deixou ele e Kanaan com pane seca, freou uma eventual escalada do companheiro. O Tony era um pouco mais rápido e muito bom nas relargadas. Se tudo desse certo para a gente, podia chegar com os dois entre os dez", avaliou.

"Foi um bom mês, cada vez que eu volto a esse lugar especial eu evoluo um pouco mais", ponderou Leist. "Não foi um resultado de desmerecer. Não é onde quero estar andando, mas tudo tem seu tempo, vai chegar a hora."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895