Celta de Ike Ramos, Doval e Buneder crava pole das 12 Horas de Tarumã

Celta de Ike Ramos, Doval e Buneder crava pole das 12 Horas de Tarumã

Marca de 1min21s433 confirmou liderança em grid que deve ter mais de 30 carros

Correio do Povo

Time conseguiu boa folga na volta lançada para os concorrentes

publicidade

A pole-position das 12 Horas de Tarumã 2020 é do Celta #819. Ike Ramos cravou 1min21s433 e garantiu com alguma folga seu quarteto - Fernando Doval, Alexandre Buneder, Eduardo Buneder - puxando a fila a partir da meia-noite de sábado para domingo.

Um robusto grid de 30 carros se apresentou para a tomada de tempos, enchendo a pista em Viamão com o ronco dos motores. A parelha pode aumentar ainda mais para a corrida, já que 34 conjuntos foram inscritos para a largada. Normalmente, não são todos da lista que se apresentam na bandeira verde.

As três primeiras posições do grid são completadas pelo Celta #461 (Maicon Roncen, Fabiano Cardoso e Thiago Tambasco), que virou 1min21s7 e o Corsa #77 (Kleber Barcellos, Bernardo Cardoso e Fabiano Cardoso), com 1min21s806. Vale destacar, contudo, que os 12 primeiros viraram no mesmo segundo para uma prova de longa duração.

Os atuais campeões, do Onix #8, vão largar no quinto lugar do grid. A bordo, vão Choka Sirtuli, Juliano Fantin, Jonas Simon e Leonardo Flores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895