Chegar perto da pista foi difícil, mas deu-se um jeito para a galeria de fotos do BR de Turismo no Velopark

Chegar perto da pista foi difícil, mas deu-se um jeito para a galeria de fotos do BR de Turismo no Velopark

publicidade

Apesar da alguma dificuldade que a organização da Stockcar cria para a circulação dos jornalistas, o lambe lambe do blog se esgueirou para alguns pontos mais próximos da pista e fez umas fotinhos das provas do domingo no Velopark. Primeiro vamos à galeria do Brasileiro de Turismo, que teve participação de quatro gaúchos, Andersom Toso, Luiz Sérgio Sena Vargas Jr., Luiz Carlos Ribeiro e Carlos Kray.

Reconhecemos, faltaram fotos do Ribeiro e do Kray, pois ambos duraram pouco na corrida, com a largada acidentada. Ribeiro contou como foi ser "espremido" por dois rivais. "A largada lançada foi em velocidade muito alta, não como é combinado. Chegamos na Curva 1 muito rápido e faltou espaço", resumiu. Fato é que o piloto de Bom Retiro do Sul voou da forma que os competidores não gosta, foi alçado com as quatro rodas no ar para a caixa de brita e danificou o carro sem chances de reparo. Kray também abandonou na sucessão de toques.

Seninha vinha bem, batalhando no top ten, mas gradativamente foi ficando sem marchas. "Logo na largada percebi que estava sem embreagem. Daí temos o recurso do power-shifter, que automaticamente dá uma folga no motor para trocar a marcha no câmbio sequencial, mas no meu carro não funcionou", lamentou o piloto. "Fui do jeito que dava, trocando diretamente na engrenagem, mas chegou um momento que não entrou mais nada", relatou. Restou a Toso cruzar a bandeirada final com o oitavo lugar no seu retorno às competições.

Buenas, sem mais delongas confiram a galeria (Fotos Bernardo Bercht):

[nggallery id=52

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895