Dario Franchitti retorna às pistas seis anos após grave acidente na Indy

Dario Franchitti retorna às pistas seis anos após grave acidente na Indy

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis vai competir em duas provas clássicas no Goodwood Revival

Correio do Povo

Escocês Voador vai pilotar AC Cobra que competiu em Le Mans

publicidade

Seis anos depois, o campeão voltou... Dario Franchitti, tetracampeão da Fórmula Indy, voltará a uma corrida oficial no próximo fim de semana. Aposentado dos monopostos após sofrer concussão e múltiplas fraturas na prova de Houston da Indy em 2013, o Escocês Voador guiará em duas provas do Goodwood Revival, torneio de carros clássicos na Inglaterra.

"Estou emocionado em voltar a competir. Pensava que meus dias de piloto estavam para trás, mas é difícil abandonar algo que foi parte da minha vida durante tanto tempo", comentou o vencedor de três 500 Milhas de Indianápolis. Em 2013, seu carro foi lançado no ar após uma colisão dupla com Takuma Sato e Ernesto Viso. Por conta dos ferimentos acumulados na carreira, médicos aconselharam a parada, sob risco do escocês sofrer algum tipo de paralisia, inclusive tetraplegia, conforme um novo impacto em alta velocidade.

Por conta disso, Franchitti também reforça que fará apenas corridas esporádicas e que não envolvam velocidades extremas. "Claro que não voltarei à competição de primeira-linha, mas vou aproveitar o esporte que amo."

Entre os dias 13 e 15 de setembro, o escocês vai guiara no Kinrara Trophy e no RAC Tourist Trophy. No primeiro, estará a bordo de uma Ferrari 250 SWB, enquanto o outro troféu será disputado com um AC Cobra raríssimo montado em 1963 para as 24 Horas de Le Mans para um time gerenciado por Stirling Moss.

Não faltarão estrelas no grid do Goodwood Revival. Franchitti deverá competir contra o maior campeão da história de Le Mans, Tom Kristensen e o ex-piloto de Fórmula 1 Emmanuele Pirro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895