David Muffato se acidenta em Guaporé e sai ileso

David Muffato se acidenta em Guaporé e sai ileso

publicidade

Foto Orlei Silva / F-Truck / CP


"A segurança dos caminhões é muito grande, pois estou inteiro, desci dez metros de cabeça para baixo e estou inteiro. O acelerador travou e quase precisei da credencial para voltar para o autódromo", brincou David Muffato logo depois do grave acidente, que levou vários pilotos a pararem no meio do treino e saírem do cockpit para ver o que tinha acontecido com o companheiro.

O acidente provocou a paralisação dos treinos por mais de duas horas, pois o resgate do Scania de David Muffato foi complicado para tentar preservar ao máximo possível o caminhão. Em alguns minutos o treino livre será retomado para definir os grupos A e B do treinamento classificatório.

Em outubro de 2012, Diumar Bueno teve um acidente bem parecido com este do David Muffato. Na ocasião, Bueno tentou jogar seu caminhão para a grama para diminuir a velocidade, mas, ao contrário do que queria, o pesado ganhou velocidade e bateu a 180 km/h na curva. O piloto quebrou as duas pernas e em seguida se aposentou. Veja abaixo o vídeo daquele acidente.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895