Decisão da Fórmula Indy em Long Beach terá cobertura na pista do Correio do Povo e 300 por Hora

Decisão da Fórmula Indy em Long Beach terá cobertura na pista do Correio do Povo e 300 por Hora

Reportagem vai acompanhar todos os detalhes e lembrar momentos históricos da corrida de rua mais tradicional após Mônaco

Bernardo Bercht

Reportagem de volta ao asfalto para a decisão da Indy

publicidade

É hora de PitLane e Guaíba 300 por Hora voltarem para a beira da pista. O repórter Bernardo Bercht vai representar os dois principais canais de automobilismo do Rio Grande do Sul na decisão da Fórmula Indy. Vamos trazer os bastidores e análises do GP de Long Beach entre 25 e 27 de setembro, além da penúltima etapa dos protótipos e GTs da IMSA.

Até lá, matérias especiais vão recuperar os grandes momentos do GP de Long Beach, esta histórica corrida de rua que só fica atrás de Mônaco em tradição. Tudo começou em 1975 com Brian Redman vencendo, a coisa ficou séria em 1976 quando a Fórmula 1 chegou para a disputa e foi palco de alguns grandes momentos inclusive para os brasileiros.

A expectativa é de uma disputa acirradíssima pelo título entre o mexicano Pato O'Ward, o espanhol Alex Palou e o alienígena Scott Dixon; com o norte-americano Josef Newgarden também tentando colocar sua Penske no meio da encrenca. Mas vai ter muito mais a observar à beira da praia.

Vai ter o brasileiro Hélio Castroneves finalizando a temporada querendo embalar para seu retorno integral à categoria em 2022. E querendo, claro, mostrar porque ele já ganhou em Long Beach.

A reportagem também vai tentar invadir a garagem da Juncos Racing, a grande novidade de fim de ano. O time do argentino Ricardo Juncos conseguiu uma nova parceria e deve incrementar de vez o grid da Indy. Com algum mistério sobre quem estará no carro. E, claro devemos ter várias definições da dança das cadeiras, com Romain Grosjean a caminho da Andretti, Ryan Hunter-Reay procurando novos ares e, claro, especulações sobre o futuro de outros brasileiros para o ano completo, Indy 500 e os ovais.

Fotos, vídeos, entrevistas exclusivas e todo o conteúdo caprichado do 300 por Hora está garantido. Acelera conosco!


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895