Empresário vê Alonso "pronto para voltar à F1" e já teria pré-contrato com a Renault
capa

Empresário vê Alonso "pronto para voltar à F1" e já teria pré-contrato com a Renault

Anúncios devem ocorrer quando equipe confirmar seus planos de longo prazo na categoria

Por
Bernardo Bercht

Piloto espanhol acumulou vitórias em outras categorias durante 2019

publicidade

Os ventos da Fórmula 1 mudaram com o furacão da saída de Sebastian Vettel da Ferrari. Ao mesmo tempo em que empurraram novidades para a Scuderia e a McLaren, trazem de volta à Renault uma nau asturiana que parecia destinada a outros portos. O bicampeão Fernando Alonso está pronto para retornar.

De acordo com o diário esportivo francês Auto Hebdo, o espanhol assinou um pré-contrato com o time com o qual conquistou seus títulos na Fórmula 1. A efetivação ainda não ocorreu pois Ciryl Abiteboul necessita, primeiro, garantir o futuro da própria Renault no Mundial. Quando a confirmação vier em Enstone, anúncios serão feitos com pompa e circunstância.

A confiança nesse acerto está alta, contudo, e até mesmo o eterno empresário de  Alonso, Flávio Briatore, resolveu comentar o tema nesta segunda-feira. Conforme a polêmica figura, 2019 serviu para "desintoxicar a mente" de Alonso,  e que agora ele está pronto para retornar. O ano sabático não teve descanso, contudo, foi de vitórias nas 24 Horas de Daytona, nas 24 Horas de  Le Mans e no Mundial de Endurance, além da participação no Rally Dakar.

O próprio Alonso conversou brevemente com o espanhol Diario As. Até agora, o discurso era que retornaria apenas com as regras novas, que começam a valer em 2022. Nesta segunda, Alonso falou que está pronto para "se dedicar novamente a temporadas completas em categorias no topo do automobilismo" já em 2021.

Hasta Luego Fernando!