Endurance Brasil traz gostinho de Le Mans nas 4 Horas de Interlagos

Endurance Brasil traz gostinho de Le Mans nas 4 Horas de Interlagos

Campeonato dos carrões e protótipos acelera neste sábado em São Paulo

Bernardo Bercht

Protótipo gaúcho é uma das novidades do grid da Endurance

publicidade

O pessoal está de olho em Monza, para a Fórmula 1, mas Interlagos vai ter automobilismo do mais alto gabarito no fim de semana. Neste sábado, a Endurance Brasil disputa as 4 Horas de São Paulo no tradicional autódromo brasileiro. A projeção é de cerca de 35 carros no grid. Serão sete categorias no asfalto, entre os Porsche e Ferrari GTs passando por todos os tipos de protótipos, importados e nacionais.

As várias atrações que aceleram a mais de 200 km/h retão acima, incluem a armada dos AJRs com diversas motorizações da gaúcha Metal Moro, o protótipo Sigma idealizado pelos engenherios Evandro Flesch e Pedro Fetter no Vale do Sinos, o britânico Ginetta, além dos GTzões estilo Le Mans Porsche, Ferrari, Mercedes e companhia limitada.

Nos treinos, o AJR #65 de Nilson e José Ribeiro anotou a melhor marcar em 1min31s975, média de 168 km/h. Outro AJR fez a dobradinha, dos líderes Pedro Queirolo e David Muffato. O Ginetta G57 dos Ebrahim ficou a dois segundos da melhor marca em terceiro.

Entre os GTs, o vencedor de Le Mans Daniel Serra anotou o sexto tempo com a Ferrari 488 que dividirá com Chico Longo. Apesar de mais pesadão que os protos, o carrão registrou 1min34s, a pouco mais de dois segundos da melhora passagem. Xandy e Xandinho Negrão não ficaram muito atrás com o Mercedes AMG, em sétimo.

A largada está marcada para sábado às 16h45min, com parte da prova ocorrendo em condições noturnas.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895