Fórmula 1 renova contrato e fará GP da Austrália até 2035

Fórmula 1 renova contrato e fará GP da Austrália até 2035

Corrida é realizada em Melbourne desde 1996, tradicionalmente como abertura do campeonato

AFP

publicidade

O Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 continuará sendo realizado em Melbourne até 2035, após a assinatura de um novo acordo, informou a organização do mundial automobilístico nesta quinta-feira. A entidade também indicou que as corridas de Fórmula 2 e 3 serão adicionadas ao fim de semana do GP pela primeira vez já a partir da próxima temporada.

O primeiro GP de F1 australiano ocorreu em 1985, no circuito de rua de Adelaide. Desde 1996 ele acontece no circuito Albert Park de Melbourne.

"As corridas sempre foram uma das favoritas dos fãs, pilotos e equipes e Melbourne é uma cidade internacional incrível e vibrante, que se encaixa perfeitamente no nosso esporte", disse o presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, em um comunicado.

A prova voltou à Austrália em abril após dois anos de ausência devido à pandemia de covid-19, em uma corrida que acabou sendo vencida pela Ferrari do piloto monegasco Charles Leclerc. A Fórmula 1 informou que a data do próximo Grande Prêmio será anunciada "no devido momento".

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895