Fórmula 1 em Porto Alegre terá tricampeão Jackie Stewart e carro de 2011 da Williams

Fórmula 1 em Porto Alegre terá tricampeão Jackie Stewart e carro de 2011 da Williams

publicidade

Tricampeão Jackie Stewart estará no evento como embaixador


Além de receber o Fórmula 1 da Williams pilotado por Rubens Barrichello, neste sábado, a Orla de Porto Alegre terá um tricampeão mundial de Fórmula 1 presente no evento. O britânico Jackie Stewart, embaixador da campanha contra dirigir alcoolizado da cervejaria Heineken, estará na Capital durante o evento na área da Usina do Gasômetro.

A expectativa da prefeitura é de mais de 40 mil pessoas no entorno da Orla acompanhando as três "voltas" que serão pilotadas por Barrichello num mini-circuito adaptado na avenida João Goulart. A primeira largada ocorrerá às 10h com a expectativa da altíssima velocidade do FW-33 carro de 2011 da equipe e, curiosamente, guiado pelo brasileiro na sua última temporada na categoria.

Jackie Stewart foi campeão numa das "eras de ouro" do automobilismo, entre os anos 60 e 70. Seu primeiro título foi com a Matra, em 1968, único da fabricante francesa na Fórmula 1. Depois, faturaria o Mundial em 1971 e 1973. Foi o grande rival de Emerson Fittipaldi quando o brasileiro conquistou o primeiro campeonato do Brasil na categoria, em 1972.

Porto Alegre será a segunda passagem da F1 Experience pelo Brasil. No último fim de semana, o Rio de Janeiro recebeu o evento na praia do Botafogo, com um público estimado de 50 mil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895