Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista vencem provas acidentadas da Stock Car no Velopark

Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista vencem provas acidentadas da Stock Car no Velopark

Pista molhada marcou as disputas do segundo dias de corridas na etapa gaúcha do campeonato

AE

Di Mauro foi maior pontuador do domingo, com vitória e quarto lugar

publicidade

Gaetano Di Mauro e Bruno Baptista dividiram as honras do domingo de corridas, na etapa quádrupla da Stock Car no Velopark. Ele teve ritmo para estar no lugar certo, na hora certa. Os três carros à sua frente tiveram que fazer suas paradas obrigatórias nas últimas voltas e ele faturou com o gaúcho César Ramos e Matias Rossi completando o pódio.

A corrida foi marcada por um alto número de entradas do safety car, especialmente por conta de acidentes e também pelas condições de pista, que estava molhada em decorrência da chuva em Nova Santa Rita.

A prova começou a ser disputada com o safety car e, logo após a saída dele, Marcos Gomes, que liderava a corrida, sofreu um acidente e provocou uma nova entrada do carro de segurança. Allam Khodair também bateu com força e também precisou ser retirado do circuito. Na 10ª volta, Felipe Massa usou o fan push para tentar chegar à liderança da prova, mas saiu do traçado ideal, foi para fora da pista e, num solavanco, a frente do carro ficou estragada. Fim de prova para ele, além de uma rápida entrada do safety car.

Felipe Baptista assumiu a liderança após a batida de Marcos Gomes e passou a ser seguido por Guilherme Salas, que se aproveitou do acidente de Felipe Massa. Gabriel Casagrande, líder do campeonato, perdeu o controle do carro e rodou na pista, saindo da prova. Na saída de box, Diego Nunes se chocou com a parede.

A um minuto do final, Júlio Campos teve de ir ao box para fazer sua parada obrigatória e perdeu a liderança da prova. Denis Navarro, que estava em segundo, também teve de fazer o mesmo, assim como Rubens Barrichelo. Os três tinham parado durante uma das entradas do safety car. Por conta disso, Gaetano di Mauro assumiu a liderança da prova, embora seu carro estivesse com um pouco de fumaça, e faturou.

Falando em fumaça, Lucas Foresti, no fim da corrida, sofreu uma batida e, com o carro destruído, conseguiu completar a prova. Depois, o carro começou a pegar fogo, mas foi o suficiente para passar pela linha de largada.

Segunda corrida

Bruno Baptista até perdeu a posição para Matias Rossi, mas se recuperou e conseguiu vencer a segunda prova da sexta etapa da Stock Car, disputada neste domingo, no Velopark, embora o argentino estivesse na cola. A segunda etapa seguiu o ritmo da primeira, com muitos acidentes e um alto número de entradas do safety car. Gabriel Casagrande, um dos líderes do campeonato, não concluiu a prova. O pódio foi completado por Daniel Navarro, em 3º. Vencedor da primeira etapa, Gaetano Di Mauro terminou a prova na 4ª colocação.

Na segunda prova, como manda o regulamento da Stock Car, há a inversão de posição dos 10 primeiros colocados da primeira corrida. O décimo colocado é o primeiro; o nono, o segundo e assim sucessivamente. Nesta etapa, Galid Osman saiu à frente. Quem teve problemas novamente foi Marcos Gomes, que teve de abandonar também na primeira prova. Tony Kanaan e Felipe Baptista fecharam o caminho um do outro e se chocaram, encerrando a prova de ambos. Os dois pilotos discutiram muito na saída dos carros.

O safety car ficou na pista por mais tempo até que a bandeira verde fosse dada. A corrida retornou aos 17 minutos, na 9ª volta. Na saída dos boxes, Ricardo Zonta escorregou por conta dos pneus frios e saiu da pista. Aos sete minutos de prova, alguns acidentes: Júlio Campos e Daniel Serra bateram e rodaram, César Ramos rodou na pista e Thiago Camilo passou dos limites, mas não chegou a rodar.

Bruno Baptista e Matias Rossi fizeram uma bonita disputa pela primeira colocação, e Rossi conseguiu a vantagem. Bruno se manteve atrás e, com o botão de ultrapassagem, recuperou a liderança da prova segundos depois. Com a saída de Átila Abreu, um novo safety car foi acionado. Por conta dessa última entrada, a bandeira verde foi dada para a última volta do circuito. Bruno Baptista e Matias Rossi disputaram novamente a primeira colocação, mas o cenário não mudou.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895