Ganassi mostra força com Dixon e Kanaan na preparação para classificação da Indy 500

Ganassi mostra força com Dixon e Kanaan na preparação para classificação da Indy 500

Brasileiros Castroneves e Fittipaldi relataram confiança em bons lugares no grid

Bernardo Bercht

Tony e Dixon mostraram força do time para a Indy 500

publicidade

A primeira semana das 500 Milhas de Indianápolis terminou com Ganassi e Honda na frente. Equipes e os 35 pilotos avançaram os últimos preparativos para os treinos de classificação nesta sexta-feira e, com o turbo no máximo, foi Scott Dixon que puxou a fila numa média de 233.302 milhas por hora. Colton Herta com a Andretti veio a seguir e o brasileiro Tony Kanaan mostrou que vem com muita força no terceiro lugar.

- Confira os tempos

Kanaan já tinha liderado um dos dias de preparativos e confirmou que será sim um dos candidatos ao top 9 que disputará a pole-position. Hélio Castroneves teve tempos mais discretos, em 21º, mas em entrevista garantiu que tem chances sim de aparecer na turma da frente. "Achamos algumas coisa boas e as melhores voltas vieram na hora mais quente do dia. Estamos tentando tirar o máximo de pressão aerodinâmica do carro e temos chance de entrar no fast nine", relatou.

Em 18º, Pietro Fittipaldi mostrou confiança em entrar no grid sem maiores complicações. São 35 postulantes e 33 cobiçadas vagas, afinal. "Eu não estava muito confiante no início do treino para a classificação. Mas na última saída melhorou muito. Não conseguimos terminar a quarta volta para simular o treino oficial, mas a média era de 230 milhas, muito boa", salientou.

Entre as análises de performance, foi notório que os propulsores japoneses ocuparam as primeiras colocações. O melhor Chevrolet foi apenas sexto, a McLaren de Pato O'Ward. Depois dele, só Rinus Veekay em 12º com a Carpenter e seu chefão, Ed Carpenter, em 15º.

Do 22º ao 35º, todos os carros foram Chevrolet. No trem de corrida, a Penske até incomodou a turma, mas para a classificação devem ter um dia mais complicado.

Na aposta dos que devem ter mais dificuldade de entrar entre os 33, o novato RC Enerson da pequena equipe Top Gun Racing vai ter que achar algo muito especial e ainda seguia longe de um tempo competivo, com média de 226 milhas por hora. Dalton Kellet e JR Hildebrand com a Foyt, Sage Karam, Max Chilton e Charlie Kimball eram os demais que vão ter que trabalhar para não correrem risco da festa acabar mais cedo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895