Gold Classic vai reeditar era de ouro de Interlagos no fim de semana
capa

Gold Classic vai reeditar era de ouro de Interlagos no fim de semana

Grid projetado em mais de 50 carros terá reforço de ao menos dez times gaúchos

Por
Bernardo Bercht

Raro protótipo Bianco do RS vai encarar outras relíquias em São Paulo

publicidade

Interlagos terá a maior prova de carros clássicos de 2019 no próximo fim de semana. Com pilotos de todo Brasil e pesado reforço gaúcho, o autódromo paulista terá aquele gostinho da era de ouro com Opalões, Maveckos, Chevetteiras, Fusquetas invocadas, Passatões e demais possantes que marcaram época.

Já são 50 carros pré-inscritos para o evento, que contará com duas provas na manhã e tarde de sábado.  As corridas terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook, com geração de imagens pela MasterTV/CATVE. A prova continua o sucesso da 1ª edição da Gold Classic, ocorrida em novembro de 2018, em Cascavel, iniciativa do narrador e piloto Luc Monteiro e de Edson Massaro.

Conforme o Blog do Passatão, de Niltão Amaral, serão oito times totalmente gaúchos na pista: a equipe Brazauto, de Cachoeirinha, terá dois carros no grid, o Passat Flecha #3 de Niltão Amaral (Sapucaia do Sul) e o Uno Bala #39 de Cleiton Krause (Porto Alegre); O Gol Trovão #33, também da Lacombe Motorsport (Viamão) terá Roberto Lacombe na pilotagem (Porto Alegre); O Fiat 147 #40 tem os pilotos (Tiago Schaedler e Josimar Ribeiro) e equipe (Fórmula Uno Racing) oriundos de Canoas; o Escort #48, preparado pela RS Racing de Viamão, terá o também viamonense Paulo Weber dividindo o cockpit com Sérgio Rocha (Porto Alegre).

Já Fernando Brock, do Bianco #69, é oriundo de Novo Hamburgo, bem como sua equipe, a Eltz Racing; o Opala #71 6 cilindros de Giuliano Giacomazzi forma o único conjunto totalmente portoalegrense, com a equipe Pieretti Race; e por fim, Ivoti também estará representada com Leovaldo Petry e seu Maverick V8 #302, preparado pela também ivotiense equipe Project Motorsport.

Em dois dos carros haverá mescla entre equipe ou piloto se outros estados. É o caso do Gol #22 da equipe gaúcha Lacombe Motorsport (de Viamão/RS), que terá como piloto o paranaense Juliano Bastos, em contrapartida ao piloto gaúcho César Cardoso (Canoas/RS), gaúcho que embarcará no Passat #30 da equipe paulista JR Motorsport. Se considerarmos a naturalidade, e não a residência, teríamos 11 representantes entre carros e pilotos, uma vez que Mauro Kern, apesar de radicado em São Paulo, é gaúcho de nascença, mas além de morar em SP, corre com a Puma #12 preparada pela equipe paulista HT Guerra.

Monteiro, o idealizador da "brincadeira", não economiza otimismo para lotar o retão de Interlagos: "Não tenho dúvida que teremos 60 carros formando esse grid".