GPs do Vietnã e Bahrein são adiados devido ao coronavírus

GPs do Vietnã e Bahrein são adiados devido ao coronavírus

Novas datas não foram anunciadas pela Federação Internacional de Automobilismo

AFP

GP do Vietnã foi adiado e não tem data para ocorrer

publicidade

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 do Bahrein, em 22 de março, e do Vietnã, em 5 de abril, foram adiados para datas ainda não determinadas devido à pandemia do novo coronavírus, anunciaram nesta sexta-feira os organizadores das duas corridas.

"A Fórmula 1 e a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) continuam trabalhando em estreita colaboração com os promotores no Bahrein e Vietnã e com as autoridades locais para seguir a situação e tomar o tempo necessário para estudar a viabilidade de outras datas para cada GP, mais tarde este ano se a situação permitir", afirma um comunicado divulgado pelas entidades. 

"Em consequência, a Fórmula 1 e a FIA preveem que o Mundial comece (em Zandvoort, Holanda) em 1º de maio, mas dado o forte aumento de casos de COVID-19 na Europa nos últimos dias, esta situação será examinada com regularidade", completa o texto. 

As decisões pretendem garantir a "saúde e a segurança dos funcionários, dos participantes do Mundial e dos torcedores", afirmou a categoria, poucas horas depois do cancelamento do GP da Austrália, que aconteceria no domingo e seria o início da temporada. Antes do anúncio do adiamento, a corrida do Bahrein, a segunda prevista no calendário, a etapa seria disputada com portões fechados. O quarto GP da temporada 2020, a corrida da China prevista para 19 de abril, já havia sido adiado.

Como prevenir o contágio do coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895