Guto Rotta é campeão brasileiro e gaúcho de Turismo 1.4, em Tarumã

Guto Rotta é campeão brasileiro e gaúcho de Turismo 1.4, em Tarumã

Quatro corridas decidiram o campeonato, com grid de 43 carros

Correio do Povo

Jovem piloto faturou título nacional e regional

publicidade

Tarumã definiu os campeões da Turismo 1.4 neste fim de semana. A temporada 2021 do automobilismo vem chegando ao seu final e 43 carros formaram grid para quatro corridas com intensas disputas pela vitória. Ao final, ainda no aguardo da homologação da FGA, Guto Rotta se tornou o campeão dos campeonatos brasileiro e gaúcho da classe A. Na classe B do Brasileiro, a dupla João Cardoso Neto e Arthur Gama são os campeões e a dupla ainda levou o título entre os novatos no campeonato gaúcho, e finalmente Bernardo Cardoso é o campeão gaúcho na classe B.

Na tomada classificatória, 26 carros estavam separados por 1 segundo. A pole position foi de Guto Rotta com o Celta #29 da classe A da equipe Xtreme. Lembrando que o Turismo 1.4 em seu campeonato brasileiro conta com as categorias A e B, para pilotos com títulos no currículo e mais iniciantes respectivamente, enquanto que no campeonato gaúcho há ainda a categoria C, para pilotos novatos em seu início de carreira. O vencedor da etapa é conhecido na soma dos resultados das quatro corridas que compõe uma etapa.

Jonas Simon e sua equipe do Celta #86 deram um show de competência, depois de sofrer um acidente no classificatório, recuperaram o carro no próprio grid, com direito a troca de eixo traseiro completo e de peças avariadas em sua suspensão, tudo em menos de 15 minutos, o que o manteve na disputa do título da temporada.

A primeira corrida foi vencida por Guto Rotta, com a presença de João Cardoso Neto na segunda posição com o Celta #10 (Autoracing) da Classe C. A vitória da classe B ficou com Bernardo Cardoso (Celta #18 - Fastracing) com o terceiro posto no geral.

A segunda corrida, contou com a vitória de Ike Ramos (March #819 Classe A - MP Racing) enquanto que a classe C teve nova vitória do Celta #10, desta vez pilotado por Arthur Gama. Na classe B, vitória de Demilson Andrade com o Celta #111 da Tuta Racing.

Já na terceira corrida, a vitória foi do Celta 111, desta vez conduzido por Tiago Messias enquanto que na classe C, João Cardoso Neto repetiu o pódio com Celta #10 chegando na segunda posição. Em terceiro no geral, a vitória na classe A foi do mineiro Wilton Pena com o Celta #53 da equipe Pacecar.

Finalmente, na quarta corrida o trabalho e esforço de Jonas Simon e equipe foi recompensado com a vitória do Celta #86 da equipe Motorpoint. Na classe B, Bernardo Cardoso voltou a vencer enquanto que na classe C, Arthur Gama carimbou um final de semana perfeito da equipe do Celta #10.

A grande festa ficou mesmo para Guto Rotta, com os títulos nacional e regional, credenciando-se como principal piloto de carros de produção preparados do país.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895