Hélio Castroneves confirma retorno à temporada completa da Fórmula Indy em 2022

Hélio Castroneves confirma retorno à temporada completa da Fórmula Indy em 2022

Piloto brasileiro vai tentar título inédito e o penta das 500 Milhas de Indianápolis

Bernardo Bercht

Brasileiro embalou após título da IMSA e volta com tudo à Indycar

publicidade

Hélio Castroneves insistiu, mostrou as credenciais fazendo história e, nesta quinta-feira, está confirmado. O tetracampeão das 500 Milhas de Indianápolis está de volta ao campeonato completo da Fórmula Indy. A Meyer Shank Racing anunciou que o brasileiro vai pilotar o carro 06 do time em toda a temporada de 2022.

Reiventado aos 46 anos, Castroneves recusou a aposentadoria de toda forma ao ser preterido na Penske e com o jovem time norte-americano volta com tudo. Já em 21, assinou para fazer a Indy 500 e foi muito além, faturando a quarta e histórica vitória para entrar no panteão com A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears. Ainda fará outras cinco etapas nesta parte final do calendário e já emenda o próximo ano completo.

Além de tentar a quinta vitória, que seria recorde, Castroneves quer aquele caneco que ainda não veio. "Eu quero muito ganhar esse campeonato de Fórmula Indy", frisou em entrevista ao Correio do Povo depois do tetra.

"Eu continuo motivado pela paixão que é o automobilismo", reforçou o piloto. "Nada consegue te dar o que eu senti ao ser campeão da IMSA (Campeonato Norte-Americano de Esporte-Protótipos) no ano passado, ou vencer as 24 Horas de Daytona, agora em janeiro", lembrou.

A Meyer pretende ter também um segundo carro na temporada 2022. O atual piloto, Jack Harvey, não estará no cockpit, contudo. O britânico teria assinado já com outra equipe.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895