Haas F1 dá primeira "amostra grátis" da temporada 2022 da Fórmula 1

Haas F1 dá primeira "amostra grátis" da temporada 2022 da Fórmula 1

Equipe norte-americana apresentou modelo aparentemente genérico com sua pintura oficial para a temporada

Bernardo Bercht

Nova pintura ficou mais sutil em relação à "bandeira da Rússia" de 2021

publicidade

A Haas F1 nos deu o primeiro "gostinho" da Fórmula 1 2022 e suas novas regras. Nesta sexta-feira, lançou a nova pintura do seu VF22, em imagens renderizadas de computador.

O problema é que, ou os norte-americanos desenvolveram tão pouco o conceito que não saíram do molde da FIA, ou o modelo apresentado ainda é aquela simulação genérica que foi divulgada pela Liberty Media ainda no começo do ano passado.

Apenas alguns detalhes do molde em 3D são minimamente diferentes, como as entradas de ar laterais, menores e com uma inclinação diferente do original. A asa traseira também recebeu retoques, mas no geral há uma imensa falta de detalhes aerodinâmicos.

O regulamento novo tenta reduzir a quantidade de aletas e elementos complexos da carenagem, mas os engenheiros sempre deram jeito de contornar esses limites. A fixação da suspensão dianteira também é esquisita e parece apenas tocar o chassis, sem pertencer mesmo ao conjunto.

Enfim, vamos ter que esperar os carros efetivos chegarem a Barcelona para ver o quão representativo é esse modelo "novo" da Haas. Mas a pintura ficou bacaninha.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895