Hamilton conta com erro de Verstappen e crava pole em Ímola

Hamilton conta com erro de Verstappen e crava pole em Ímola

Perez surpreende com segundo lugar, o melhor da Red Bull

Bernardo Bercht

Norris foi quem chegou mais perto de desbancar Sir Lewis

publicidade

Lewis Hamilton não tinha o carro mais rápido, mas foi impecável e contou com os erros da Red Bull para cravar a pole-position em Ímola. O britânico cravou 1min14s411 para colocar a Mercedes na frente, enquanto ninguém contava com a astúcia de Sérgio Perez, que surpreendeu em segundo lugar. O mais badalado companheiro, Max Verstappen errou na sua melhor volta e desperdiçou uma grande chance de largar em primeiro, fechando com o terceiro posto.

A grande história poderia ter sido da McLaren! Lando Norris registrou os melhores primeiros dois setores e tinha pinta de primeira pole da carreira. Mas ele errou no último. Ainda seria o segundo tempo, mas o britânico teve a volta deletada por exceder os limites da pista. Pelo lado bom, seria mais frustrante perder a pole.

Quem aproveitou as mazelas alheias foi Charles Leclerc, colocando a Ferrari novamente na segunda fila, com o quarto posto. Foi no detalhe que ele levou a melhor sobre Pierre Gasly, o quinto com a também italiana AlphaTauri. Em treino de classificação, poucos se aproximam do monegasco em velocidade pura. Seu companheiro, Carlos Sainz, acabou no Q2...

Daniel Ricciardo vai largar de novo na frente de Norris, dessa vez contando com a sorte, pois o desempenho foi discreto. Será o sexto depois de ter que suar um tanto para avançar além do Q2. As duas McLaren ficaram à frente do discretíssimo Valtteri Bottas, que no Q3 jamais pareceu perto de lutar pelas primerias filas e amargará o oitavo lugar com uma Mercedes!

Quem fez um baita trabalho foi o francês Esteban Ocon, levando a Alpine para o Q3 com confiança. A turma azul brilhante conseguiu de novo se misturar com a turma da ponta, mas dessa vez com a jovem promessa. Fernando Alonso desapontou e ficou apenas em 15º, depois de sofrer para não ser degolado ainda no Q1. Lance Stroll completou o top ten, pelo menos mostrando que a Aston Martin está no pelotão.

As estrelas do Q2 foram as Williams. Muito melhores que no Bahrain, os carros britânicos perturbaram a vida de gente que achava que emplacaria fácil um lugar no meio do grid. George Russell buscou um ótimo 12º lugar e Nicholas Latifi foi 14º.

O primeiro com cara de poucos amigos foi Sainz, em 11º com uma Ferrari que prometia mais. Sebastian Vettel melhoru bastante, mas ainda ficou longe de chegar ao Q3, em 13º. Alonso, como já falamos, errou na sua última tentativa e, distante de Ocon, vai largar lá na turma da maldade.

Turma do mal que teve a Alfa Romeo desapontando, após andar forte durante todo o fim de semana. A dupla foi pior que qualquer marca que tinha obtido no fim de semana. Kimi Raikkonen foi o 16º e até chegou perto de passar, mas Antonio Giovinazzi passou longe e ainda reclamou de Nikita Mazepin. O coitado do russo voltou a aprontar e, na sua última tentativa saiu da pista de forma espalhafatosa.

Mais dramático, só Yuki Tsunoda. O promissor japonês exagerou na chicane do segundo setor, perdeu a traseira e estampou o muro, ficando em último. Mick Schumacher foi o 18º por conta disso, mas num desempenho bem interessante, até próximo das Alfa, com a atualizada Haas F1.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895