Hamilton despacha a concorrência com pole recorde para GP de Silverstone

Hamilton despacha a concorrência com pole recorde para GP de Silverstone

publicidade

Ricciardo foi a vítima de luxo, com problemas no Q1


Entre os cortados, Jolyon Palmer teve seu melhor treino do ano em décimo primeiro com a Renault. A chave foi ser um dos últimos a completar volta, além do bom comportamento do carro francês com a pista fria. Quem errou a mão foi a Williams com Felipe Massa. O pneu do brasileiro nunca entrou na temperatura de funcionamento, problema tradicional do time este ano, e com pouca aderência Massa fez volta após volta sem deixar a última colocação do Q2. Terminou mesmo em décimo quinto, ganhará o posto do punido Alonso (por troca de componente do motor) e será o décimo quarto.

Antes de tudo isso, no Q1 com pista molhada, Fernando Alonso foi o nome da pista, fazendo algo que ainda não se tinha visto na Fórmula 1 híbrida. McLaren em primeiro lugar. O espanhol calçou pneus supermacios no fim da sessão e cravou 1min37s598 para liderar a tabela de tempos à frente de Max Verstappen.

Na disputa dos degolados, o primeiro foi Lance Stroll, com a habitual falta de aderência da Williams em pista fria. Kevin Magnussen, Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson se seguiram. Daniel Ricciardo teve problemas com a Red Bull e ficou na última posição, após completar apenas uma volta rápida.

Confira os tempos:


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895