Hamilton supera Verstappen e garante pole na corrida classificatória do GP da Inglaterra

Hamilton supera Verstappen e garante pole na corrida classificatória do GP da Inglaterra

Atual campeão da categoria fez a melhor volta em 1m26s134

AFP

"Estou como em uma pequena nuvem", disse Hamilton logo após o fim do treino

publicidade

O piloto britânico Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, registrou nesta sexta-feira o melhor tempo na segunda sessão de treinos desta sexta-feira e irá largar na primeira posição na corrida de classificação a ser realizada no sábado e que irá definir o grid da prova principal do domingo do Grande Prêmio da Inglaterra, uma atividade nova que estreia nesta temporada da Fórmula1.

O atual campeão da categoria fez a melhor volta em 1m26s134 e ficou à frente do líder do campeonato, o holandês Max Verstappen (Red Bull), por 0s075. Na terceira posição irá largar o companheiro de equipe de Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas.

No circuito de Silverstone, o piloto britânico vai tentar conseguir sua 101ª pole position numa corrida de velocidade inédita de 100 km ou 30 minutos no sábado, formato que está sendo testado na Fórmula 1 neste fim de semana. Além de definir as posições de largada da prova de domingo, esta corrida de classificação ainda valerá pontos extras para os três primeiros colocados.

"Estou como em uma pequena nuvem", disse Hamilton logo após o fim do treino. "Sentimos saudades do público há um ano", acrescentou em referência à presença de espectadores, já que a o GP da Inglaterra de 2020 foi realizado, como tantos outros, a portas fechadas. "Com uma multidão maravilhosa como esta, sinto muita energia", continuou Hamilton, que não vence e não faz uma pole position há cinco corridas vezes.

Segundo na classificação de pilotos, a 32 pontos do líder Verstappen, o britânico agora tem uma boa chance de se aproximar mais da primeira posição da tabela. Para isso ele conta com o apoio da torcida local e as modificações que a Mercedes introduziu no carro, para tentar diminuir a diferença para a Red Bull.

No sábado, Hamilton largará primeiro numa corrida de classificação que dará ao vencedor três pontos (dois para o segundo, um para o terceiro), além da pole position para a prova de domingo, na qual espera obter a 99ª vitória na F1 e a oitava em seu país. "Esta é apenas uma primeira etapa", disse Hamilton para o público presente no circuito de Silverstone, comemorando seu desempenho nesta sexta.

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895